Os parafusos Ciser têm linhas que atendem às mais diversas necessidades do mercado com máxima eficiência e performance em seu uso.

Você certamente já viu um fixador por aí. Podem até passar despercebidos, mas são essenciais para a sustentação e estão por toda parte. Dá para encontrar os parafusos Ciser em meios de transporte, máquinas, edifícios, móveis, acessórios e em diversos objetos.

Essas peças são usadas em diferentes segmentos, desde a indústria, passando pela construção civil até chegar ao agronegócio. Por isso, cada setor exige fixadores específicos, então há modelos distintos para atender a cada uma das necessidades.

Os fixadores Ciser buscam garantir a eficiência e a máxima performance em todas as áreas. São altamente resistentes e proporcionam maior segurança durante o uso, sendo recomendados para uma série de aplicações.

Quer saber quais são elas? Como você pode fazer um bom uso dos itens em cada uma? Continue a leitura do texto e conheça todas.

Aplicações dos parafusos Ciser

1. Agrícola

A linha agrícola Ciser foi desenvolvida para aplicações em diversos equipamentos do setor. Além disso, também se tornou essencial para montagens de sistemas de armazenagem e transporte de grãos, dando maior produtividade ao processo.

Outro uso das peças nesse segmento se dá na montagem e fixação de facas e discos arados. Isso acontece porque necessitam de fixadores específicos, principalmente ao utilizar em tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas.

2. Automotivo

Os automóveis são submetidos a muita vibração, então precisam garantir maior estabilidade às peças conectadas por meio de fixadores. Consequentemente, dar maior segurança também para quem está dentro do veículo.

A fabricação então dos parafusos Ciser seguem normas e padrões internacionais. Buscando sempre atender exigências superiores de qualidade que asseguram montagens eficientes e seguras ao longo da cadeia produtiva.

Conheça tendências para a indústria automobilística

3. Estruturas para painéis solares e telhados

O uso da energia solar tem se popularizado no Brasil e cresceu 212% nos últimos três anos, segundo a Aneel. É cada vez mais comum encontrar painéis solares em residências e indústrias, mas para isso eles precisam ter fixadores resistentes e eficientes.

Eles vão garantir que as estruturas de um sistema fotovoltaico sejam instaladas de maneira correta. Assim, garantindo a estabilização e sustentação das mesmas, sempre atento aos diferentes tipos de telhados para usar o fixador certo segundo suas necessidades.

Para a instalação de estruturas de painéis solares em coberturas, é preciso observar outros pontos. As peças, por exemplo, devem garantir aplicações rápidas e seguras, com resistência mecânica e contra adversidades do tempo. Entre elas, a corrosão causada pela exposição ao sol e à chuva.

Esse padrão de qualidade é possível graças a controles rígidos de processos e tratamentos térmicos. Isso proporciona segurança e qualidade ao fixar. A Ciser oferece produtos importantes, como o parafuso de cabeça martelo e a arruela de vedação epdm.

4. DIY

O DIY (Do It Yourself), ou, faça você mesmo, é a criação ou personalização que você pode fazer por conta própria, sem a necessidade de um profissional. Esse mercado cresceu bastante com a pandemia e o uso de bons fixadores se tornou essencial para esse segmento.

Isso acontece para garantir sustentação, resistência e durabilidade das produções. O uso correto dos parafusos faz com que a montagem seja bem sucedida, além de dar segurança a quem está trabalhando. Não precisa ser um expert, mas usar modelos certos para uma boa performance pode fazer sua peça durar ainda mais tempo.

Além dos fixadores eficientes para não deixar nenhuma peça se soltar, outros materiais são importantes. É o caso de lixas, kits MDF, ferramentas e adesivo instantâneo. Essas fazem parte de uma linha completa da Ciser com mais de 40 cores.

5. Construção Civil

Quem trabalha com construção civil sabe da necessidade de usar parafusos que tenham alta resistência. Em um canteiro de obras, a aplicação de torques é muito grande, então a fixação deve ser bem feita ao trabalhar com materiais pesados.

A linha de parafuso Ciser possui 12 linhas que atendem as mais diversas necessidades

Os parafusos Ciser são recomendados para diferentes segmentos

Nosso objetivo é atender todas as necessidades apresentadas pelo mercado e pelos clientes. Por isso, contamos com uma linha de produtos com soluções completas para cada etapa da construção, desde a base até a cobertura e a finalização.

6. Dry Wall / Steel Frame

O Dry Wall e o Light Steel Framing permitem uma instalação rápida de acordo com as necessidades, tendo caído nas graças da construção civil. Por isso, esses sistemas de edificação precisam de fixadores práticos, com alto nível de durabilidade e resistência.

Isso significa que é necessária a utilização de parafusos ponta broca e agulha. Ambos possibilitam a fixação sem furações prévias, oferecendo soluções para fixar vários tipos de placa, como:

  • cimentícia;
  • gesso acartonado;
  • OSB;
  • entre outras. 

7. Eletroeletrônico

A utilização de fixadores no segmento de eletroeletrônicos tem especificações criteriosas. Isso acontece porque precisam ser resistentes e, ao mesmo tempo, oferecer segurança para as pessoas que vão utilizar, minimizando a possibilidade de problemas.

Os produtos para este tipo de aplicação estão disponíveis em vários modelos, tamanhos e diferentes tipos de cabeças. Desse modo, as linhas branca e marrom da Ciser costumam ser muito comuns nessa área por oferecer um excelente desempenho.

8. Estruturas Metálicas / Torres

A exemplo da construção civil, a fixação de estruturas metálicas e torres exige fixadores que suportam grande aplicação de torques. Ao mesmo tempo, que também ofereçam resistência, sustentação e segurança em meio à aplicação.

Existem normas internacionais para fixação nesse segmento. São responsáveis por determinar padrões dimensionais de porcas e parafusos, além da resistência mecânica à força de aperto e sua durabilidade à oxidação.

9. Móveis

Até mesmo no suporte da sua televisão ou então na prateleira do quarto os parafusos Ciser estão presentes. A linha para o segmento moveleiro apresenta um apelo estético maior, pois tem muito a ver com o ambiente doméstico das pessoas.

Existem opções diversas de cabeças, roscas e acabamentos. A cabeça pode ser sextavada, chata, panela ou cilíndrica. Tudo com tecnologia e ênfase ao tratamento térmico, garantindo aplicações seguras e sem quebras, levando qualidade ao cliente.

10. Óleo e Gás

Produtos desse segmento precisam ter boa resistência às diferentes temperaturas. Tanto em relação às mais altas, quanto às mais baixas, além de pressões que possam ser submetidos. Isso acontece devido aos locais em que os fixadores são usados.

Tubulações, vasos de pressão, válvulas, flanges e dutos são alguns exemplos. Desse modo, as peças contam com um sistema de gestão de qualidade responsável por garantir o cumprimento de criteriosas especificações. 

11 . Hidráulica

Em relação ao uso de fixadores na hidráulica, o principal ponto de destaque é a alta pressão a que são submetidos os equipamentos, como máquinas, cilindros hidráulicos, guindastes, elevadores e instrumentos para mineração e perfuração.

Por isso, a exigência dessas condições faz com que os parafusos Ciser tenham máxima performance. Isso significa sem vazamentos, como as mangueiras e conexões hidráulicas da Linha Axxionflex, que possuem certificações internacionais.

12. Bike

Andar de bicicleta é um hobby que se tornou comum em meio à pandemia e ficou extremamente popular. Esse meio de locomoção precisa ser resistente, seguro e leve para ter um bom desempenho durante as atividades.

Nossos parafusos podem ser usados em inúmeros modelos e marcas por serem desenvolvidos com tecnologia avançada. Isso proporciona soluções completas para a produção de bikes de alta qualidade.

São diversas aplicações permitidas para os tipos de parafusos Ciser e nos mais variados segmentos. Cabe a cada um analisar as necessidades para escolher o modelo certo que se encaixa nisso, garantindo máxima eficiência ao projeto.

Acesse e conheça todos os nossos produtos por meio da loja Ciser

Produtos mais vendidos na Ciser