A linha de impermeabilizante é voltada principalmente para uso profissional e apresenta alta performance quando utilizada de maneira correta dentro do segmento.

O setor da construção civil tem uma importância grande para a economia brasileira. Ele possui uma participação de quase 6% no PIB (Produto Interno Bruto) e engloba 34% da indústria nacional. Dados assim ressaltam o destaque em meio aos indicadores do país.

Novas obras são feitas a todo momento. Seja para construir residências, edificações, galpões, empresas ou até mesmo construções maiores, como rodovias, pontes e aeroportos. É comum a necessidade de usar materiais de qualidade.

Um deles é o impermeabilizante, cuja principal função mostra ser o fornecimento de uma camada de proteção à estrutura. Desse modo, atua como uma barreira e ajuda a impedir a passagem de fungos e bactérias que podem causar umidade e aparecimento de mofos.

Com isso, o produto então confere um papel fundamental dentro de qualquer construção. Isso porque está diretamente relacionado à vida útil ao possibilitar um aumento da durabilidade. Investir em um item do tipo faz a diferença em meio às obras.

Quer saber mais sobre essa linha da Ciser? Quais os modelos e as suas principais características? As vantagens que possui? Onde pode ser aplicado e qual a forma de ter melhor desempenho? Continue a leitura do texto para saber mais detalhes sobre o tema.

Modelos de impermeabilizantes Ciser

A Ciser traz para o mercado dois modelos de alta performance com o objetivo de atender às necessidades da construção civil. São soluções técnicas com qualidade superior às que estão disponíveis no mercado e voltadas para uso dos profissionais no dia a dia.

Os produtos apresentam a mesma finalidade, que é justamente conferir proteção à estrutura. Entretanto, as diferenças podem ser percebidas por meio de algumas características e também no modo como os itens devem ser utilizados durante a aplicação.

Manta Líquida Base Asfáltica

  • Alta proteção contra umidade;
  • Elevada resistência mecânica;
  • Permitida a aplicação em áreas internas e externas;
  • Possibilidade de exposição a intempéries do clima (chuva, raios solares, entre outros);
  • Pronta para uso.
Melhor impermeabilizante - aplicação do produto Ciser

Cabe ao profissional escolher o impermeabilizante mais indicado para sua necessidade.

Desse modo, o principal diferencial nesse tipo de impermeabilizante está na aplicação voltada para serviços considerados mais fortes e pesados. Por isso, é recomendado que a aplicação seja feita em substratos cimentícios, alvenaria em geral para aço e calhas.

Entre eles, podemos citar:

  • Baldrame;
  • Calhas;
  • Calhas industriais;
  • Fundações;
  • Lajes;
  • Marquises;
  • Muros de arrimo;
  • Telhas de fibrocimento.

Impermeabilizante Líquido Alta Performance

  • Altamente elástica à base de SBR (butadieno);
  • Resistente à abrasão;
  • Lâmina protetora após a aplicação;
  • Evita a penetração de água na estrutura;
  • Secagem rápida;
  • Excelente flexibilidade;
  • Alta durabilidade.
Área da piscina para ilustrar aplicação de impermeabilizante correto

A construção ou reforma de uma piscina exige a utilização deste modelo de impermeabilizante.

Ao contrário da Manta Líquida Base Asfáltica, esse modelo de impermeabilizante não tem a mesma resistência a intempéries provocadas pelo clima. Isso vale, por exemplo, para os raios solares, as chuvas, as geadas, entre outros problemas do tipo.

Mesmo assim, ele pode ser usado em ambientes externos, mas com um detalhe diferente. Requer cobrimento para proteger de condições climáticas e, assim, proporcionar uma secagem correta sem atrapalhar o processo antes que a conclusão seja feita por inteiro.

É recomendado para serviços mais refinados, como:

  • Piscinas;
  • Saunas;
  • Floreiras;
  • Sacadas

Leia e descubra como organizar materiais em depósito de construção civil!

Característica do impermeabilizante Ciser

Feitos à base d’água, os dois modelos da Ciser são desenvolvidos a partir de uma linha green, conhecida por causar menor impacto ao meio ambiente. O grande destaque em relação à concorrência está no ganho de tempo proporcionado durante a aplicação.

Assim como acontece em outros segmentos, a construção civil busca aliar produtividade e economia de tempo, trazendo resultados concretos. Tanto com a Manta Líquida Base Asfáltica quanto com o Impermeabilizante Líquido Alta Performance dá para alcançar isso.

O principal motivo se dá pela composição do material. Ambos trazem importantes características que nos ajudam a entender o porquê ocorre a diminuição no tempo gasto em  meio à execução e conclusão do projeto.

  • Fáceis de remisturar;
  • Aplicação simples; 
  • Rápida e maior absorção pelo substrato;
  • Faz pouca sujeira.

Mesmo sendo designada para uso profissional, a aplicação é extremamente simples em virtude dos pontos citados acima. Com isso, não requer nenhum tipo de técnica específica ou implementação de equipamentos próprios, como prime, fogo, entre outros.

Modelo de impermeabilizante alta performance da Ciser

O impermeabilizante líquido alta performance apresenta características que o tornam único.

Para ter máxima performance, bastam ter superfícies bem limpas e secas, pois facilita o trabalho. Além disso, dar de três a quatro demãos cruzadas para que a manta possa estar colocada sem nenhum tipo de problema ou dor de cabeça para o profissional da obra.

Outro ponto importante e que merece destaque é que ambos os modelos aceitam que o acabamento seja feito de modo direto. Isso significa não haver necessidade de proteção mecânica, então dá para pegar o piso cerâmico ou porcelanato e realizar a aplicação.

Saiba o que você precisa para criar um cronograma de obra!

Por que escolher o impermeabilizante da Ciser?

A ideia dos produtos da Ciser voltados para essa linha é estar presente na construção civil e garantir a satisfação de grandes construtoras e clientes da área. Tudo isso com intuito de proporcionar maior segurança, agilidade e eficiência dentro do segmento.

Portanto, um diferencial é o apoio dado durante a execução do projeto. Isso porque nós temos o comprometimento de ir ao canteiro de obras, acompanhar todos os passos, treinar os profissionais sobre o uso correto e mostrar como atitudes do tipo influenciam no resultado.

Junte esses pontos à confiança da marca Ciser, conhecida em toda América Latina e referência no mercado pelas suas certificações. Conta com lastro para as mantas de alta tecnologia, conhecidas pela modernidade e por ser um dos produtos mais nobres disponíveis.

Tudo disponibilizado em um amplo portfólio com mais de 27 mil produtos elaborados para atender diferentes segmentos, incluindo a construção civil. São três unidades localizadas em Joinville (SC), Araquari (SC) e Sarzedo (MG), e mais de dois mil colaboradores.

Os produtos da Ciser se destacam pela segurança, resistência, durabilidade e a facilidade que possuem na execução dos trabalhos. Isso ressalta por que escolher então um impermeabilizante da linha para atender às necessidades e garantir eficiência.

Conheça os produtos da linha de impermeabilização agora mesmo. Acesse a Loja Ciser!

Guia do lojista de material de construção