Veja mais detalhes sobre a linha Ciser by Axxionflex, quais as suas características, principais aplicações e porque ela é reconhecida em todo mundo.

Você já parou para pensar em como ter produtos com certificações é importante? Elas são responsáveis por dar credibilidade às fabricantes, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Esse é justamente o grande diferencial da linha Ciser by Axxionflex. Entre os produtos, temos conexões e mangueiras com 11 certificações nacionais e algumas internacionais.

O nome vem de uma empresa que atua há mais de 30 anos no ramo de soluções hidráulicas. Ela firmou uma parceria com a Ciser, o que possibilitou trazer sua linha de produtos para o mercado brasileiro de forma exclusiva.

Com esse cenário, o casamento entre as duas partes trouxe referência também dentro da América do Sul. Os produtos apresentam certificações reconhecidas mundialmente que têm como objetivo atestar as principais qualidades e características dos produtos da linha.

Entre essas certificações, podemos destacar duas delas: a ISO (Organização Internacional para Padronização, em português) e da agência norte-americana MSHA (Administração de Saúde e Segurança em Mineração, traduzida).

Quer entender melhor sobre a linha completa da Axxionflex? Saber as suas principais características? Quais os segmentos de destaque na aplicação? Entender as certificações? Continue a leitura desse conteúdo e descubra a resposta para essas e outras questões.

O que é a linha Ciser by Axxionflex?

Para explicar de uma maneira bem simples, essa linha é composta por peças de mangueiras e conexões hidráulicas. Ela é voltada, principalmente, para soluções no ramo da indústria, mas também é usada em outros segmentos, como o agrícola.

A linha completa passa por rigorosos testes em ambientes que exigem super alta pressão e sem vazamentos. O intuito de procedimentos assim é aperfeiçoar a peça, bem como corrigir possíveis falhas que possam causar dores de cabeça, minimizando riscos em seu uso.

Situações como essas ajudam a melhorar os produtos, fazendo com que eles cheguem ao consumidor livre de problemas ou imperfeições. Além disso, as certificações internacionais reconhecidas mundialmente servem de respaldo para comprovar a qualidade e eficiência.

Características de Ciser by Axxionflex

As soluções da linha Axxionflex apresentam características que as tornam únicas no ramo da hidráulica. Tanto as mangueiras quanto as conexões possuem um ponto em comum comprovado por meio de testes internacionais: a alta durabilidade dos produtos.

No caso das mangueiras, o tubo interno delas é elaborado a partir de borracha sintética com o intuito de não contaminar o fluido ou óleo que passa por dentro. Esse material é considerado de alto padrão e recebe diferentes tipos de reforços com aços de qualidade.

  • Trançados (suportam média e alta pressão);
  • Espiralados (suportam alta e super alta pressão).

Além disso, a cobertura do produto apresenta como característica a resistência à abrasão, ou seja, ao desgaste por atrito. Isso é essencial para garantir durabilidade, pois caso a mangueira se movimente e não tenha boa resistência, pode sofrer danos e causar prejuízos.

Pelo lado das conexões hidráulicas, elas são feitas em aço carbono com objetivo de suportar grandes pressões. Destaque também para o revestimento zincado branco e a variedade de diferentes tipos de peças como:

  • Terminais macho e fêmea;
  • Capa;
  • Flange;
  • Split;
  • Adaptadores.

Esse processo torna os produtos mais resistentes à corrosão, tendo um excelente acabamento. Isso foi comprovado por meio do teste de ensaio em névoa salina, também chamado de Salt Spray (salt spray test), que simula os efeitos de uma atmosfera úmida e salina no objeto. Nosso produto possui uma resistência a esse teste maior que os comuns de mercado, sendo: 72h para corrosão branca e 96h para corrosão vermelha.

O teste possibilita uma comparação dos efeitos que um ambiente como o marítimo pode causar nos produtos. É importante lembrar que cidades localizadas à beira do mar costumam sofrer com a maresia, que causa ferrugem em peças e eletrodomésticos. 

Há ainda uma preocupação importante com a calibração de roscas e terminais, possibilitando oferecer maior qualidade da conexão hidráulica na hora de ser usada. Testes como esses têm papel decisivo ao garantir o nível de excelência dos itens.

Conheça características de mangueiras e conexões hidráulicas!

Conexão Axxionflex para indústrias

A maior parte das soluções da linha Axxionflex são voltadas para o ramo industrial.

Principais aplicações

As principais soluções da linha Ciser by Axxionflex são voltadas para o ramo da indústria, mas também estão presentes em outros diferentes tipos de segmentos. Entre eles, é possível destacar as áreas agrícola e de transportes.

Desse modo, podemos notar a presença desses produtos em caminhões de lixo responsáveis por fazer a coleta nas cidades. O meio de transporte apresenta um dispositivo para transportar o fluido dentro do componente hidráulico. Isso faz parte do ato de abrir e fechar a carroceria.

Há ainda a possibilidade do próprio uso doméstico. As conexões hidráulicas, por exemplo, são muito comuns em engates rápidos para wap, um instrumento que possibilita limpezas mais rápidas e que tira sujeiras mais pesadas. 

Além da linha Hidráulica, a parceria Ciser by Axxionflex está trazendo ao mercado Mangueiras e Acoplamentos Industriais, o que abrange o leque de aplicações dos produtos, destacando as aplicações de: 

  • Transporte de água;
  • Sistemas de sucção;
  • Descargas;
  • Engates rápidos;
  • Elevadores;
  • Emenda hidráulica;
  • Maquinário;
  • Equipamentos;
  • Cilindros hidráulicos;
  • Linha agrícola.

Conheça os principais tipos e aplicações de mangueiras hidráulicas e conexões!

Diferenciais da Ciser by Axxionflex

Escolher os produtos dessa linha é essencial para garantir uma boa performance e máxima eficiência. Isso porque a marca Axxionflex conta com  diversas certificações reconhecidas mundialmente. Ou seja, seus produtos podem conter selos como:

  • ISO;
  • MSHA;
  • API;
  • NFPA;
  • SAE International;
  • ASTM;
  • AQSIQ;
  • IFIA;
  • V-TRUST;
  • CNAS;
  • ILAC;
  • CE.

Desta forma, para cada segmento de mercado há normas que atendem aos mais exigentes padrões. Dentre estes, podemos destacar as certificações abaixo:

A da ISO atesta que os produtos e serviços entregues por aquela empresa são de confiança e possuem as qualidades necessárias. Por fazer parte de uma organização internacional, possui reconhecimento mundial, o que reitera a credibilidade das soluções.

Desse modo, ter a certificação na linha Axxionflex reforça a qualificação da empresa e traz um impacto na gestão de qualidade. Afinal, o objetivo sempre vai ser melhorar cada vez mais e deixar o cliente mais satisfeito a fim de manter o reconhecimento.

Por outro lado, o documento fornecido pela MSHA é muito importante para atestar a segurança no ambiente de trabalho. O impacto de receber esse tipo de premiação se dá por transmitir uma imagem positiva aos colaboradores e também à opinião pública.

Mangueira de pressão, linha industrial

Linha Axxionflex é composta por mangueiras e conexões hidráulicas.

Isso acontece ao promover melhores condições de saúde e na rotina profissional. Reforça a preocupação que a empresa possui com os trabalhadores, pois busca garantir o bem-estar e a qualidade enquanto estão executando as demandas e atividades propostas.

Mais certificações da Ciser

Além das duas, há outras certificações importantes a nível mundial. Uma delas é a SAE (Sociedade dos Engenheiros de Mobilidade, em tradução), que conta com mais de 138 mil profissionais atentos às normas em indústrias automotivas e de transporte.

Já a outra é a DIN, semelhante à ABNT, no Brasil, mas com origem na Alemanha e reconhecimento a nível mundial. O objetivo é garantir padronização durante a cadeia produtiva dentro das indústrias, assegurando excelência e qualidade no produto final.

Existem também mais diferenciais importantes ao escolher a linha, como a assistência técnica. Ela conta com um time de engenheiros e especialistas responsáveis por auxiliar no desenvolvimento das peças, buscando sempre atender os rigorosos padrões da empresa.

Portanto, optar pelas soluções da linha Axxionflex significa ter produtos reconhecidos e com qualidade comprovada mundialmente. Acima de tudo, é ter itens de qualidade, com um posicionamento marcado pela referência e confiança.

Acesse agora e faça um orçamento da linha Ciser by Axxionflex na Loja Ciser!

A Fantástica Fábrica de Fixadores