Setor é responsável por garantir o padrão de qualidade na entrega de todos os produtos Ciser, buscando sempre oferecer o melhor para o consumidor.

A Ciser é sinônimo de qualidade em suas soluções. Líder no mercado de fixadores na América Latina, a empresa conta com mais de dois mil colaboradores divididos entre três unidades produtivas: Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG.

Os produtos cobrem diferentes tipos de segmentos, como metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, ferroviário, entre outros. Isso faz com que o público-alvo seja profissionais dessas áreas.

Para que tudo saia conforme planejado e com o padrão de qualidade Ciser, todos os itens passam por rigorosos processos. Neste conteúdo, vamos trazer um pouco de como tudo é realizado na garantia de oferecer o melhor aos nossos clientes.

Qualidade geral

A Ciser investe alto para oferecer ao consumidor os melhores produtos do mercado. Por trás disso existe muito conhecimento técnico, ensaios mecânicos e a realização de vários testes com o objetivo de proporcionar qualidade aos itens.

Para assegurar que tudo seja feito da melhor forma, nossa empresa conta com um setor de engenharia de qualidade. Ele apresenta colaboradores especializados cujo principal objetivo é aliar conhecimento técnico às demandas para uma boa entrega.

Todos os processos são de grande importância, pois os materiais costumam ser usados de diferentes maneiras, desde grandes projetos estruturais até serviços menores. Entretanto, a segurança e a qualidade sempre devem estar em pauta.

Dessa forma, o setor de engenharia de qualidade necessita de vários tipos de equipamentos responsáveis por auxiliar durante os testes. Entre eles, é possível destacar:

  • Projetor;
  • Medidor de espessura de camada;
  • Paquímetro;
  • Micrômetro;
  • Tridimensional, entre outros.

Saiba como fazer as compras online na Loja Ciser!

Ciser é sinônimo de qualidade em solução.

Diferentes equipamentos são utilizados para testes de qualidade.

Preparação de amostras

Um dos testes responsáveis por conferir qualidade e segurança aos produtos Ciser é conhecido como a preparação de amostras. A imagem abaixo mostra dados do material de aço 1015, que são de corridas diferentes e passarão por ensaios mecânicos.

Durante o processo, foram usadas três amostras do aço 1015 de diferentes corridas e do mesmo fornecedor. Além disso, os cortes do material foram feitos com cuidado para não alterar a estrutura da amostra, pois esse aspecto pode interferir nos resultados.

Na sequência, houve o embutimento a quente dos três materiais. Nessa etapa, esses materiais são colocados em uma prensa de embutimento com baquelite. Depois disso, são lixadas nos modelos de lixa 220, 660 e 1200, e, no fim, polidas na politriz.

Ataque Químico

O ataque químico é responsável por danificar materiais, pois há a reação com um agente corrosivo. É um processo natural que acontece, por isso a importância dos testes para minimizar seus impactos e assim aumentar a durabilidade das peças.

Por meio dos testes realizados pela equipe de qualidade da Ciser, o corpo de prova do mesmo aço 1015 e das três corridas foi submetido ao recozimento, uma espécie de tratamento térmico realizado no material.

Na sequência, foi realizado o embutimento e ambos os corpos de prova passaram por uma limpeza no álcool. Isso possibilitou a higienização do material que, em seguida, foi seco e efetuado o ataque químico Nital.

O ataque químico pode ser visualizado através do microscópio. Além disso, possibilita também perceber os contornos dos grãos.

O ataque químico é uma das etapas do setor de qualidade de Ciser

Análise realizada por setor de qualidade.

Portanto, há diferentes formas de visualizar os grãos. Os mais finos apresentados nas amostras 1, 2 e 3 ocorrem pela formação da perlita durante o resfriamento. Por esse resfriamento ser mais rápido que a amostra recozida, a quantidade de ferrita é maior.

Isso faz com que a perlita que se origina apresente uma característica mais laminar, sendo mais fina que a perlita obtida no recozimento. Essas características são esperadas e indicam que as amostras tenham boas propriedades mecânicas para a aplicação.

Descubra quais são os principais tipos de fixadores disponíveis no mercado!

Dureza

A dureza está diretamente relacionada à resistência do material. Quanto maior a dureza, maior a resistência. Com a análise das imagens anteriores, é possível ter uma noção de qual amostra apresentará o maior índice de dureza. Confira na tabela abaixo.

Ciser busca sempre oferecer o melhor para o consumidor

Tabela com índice de dureza das amostras.

De acordo com a tabela é possível visualizar que as amostras que foram empregadas no tratamento de recozimento obtiveram uma dureza mais baixa.

O papel da Ciser

A explicação desses processos ressalta o caráter técnico que a Ciser submete seus produtos antes da entrega final. Desse modo, processos do tipo garantem que tudo esteja dentro das normas e dos padrões de qualidade e segurança da marca.

Distribuídos por três unidades produtivas em Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG, nossos especialistas checam todas as etapas. Para que isso aconteça, os colaboradores passam por capacitação profissional por meio de cursos técnicos e formação acadêmica.

O objetivo é que as soluções que vão para as prateleiras das revendas e até mesmo a outros países cheguem com a excelência Ciser. Procedimentos assim englobam soluções para diferentes segmentos – são mais de 27 mil produtos agrupados em 500 linhas.

Nossa marca possui certificações que atestam a qualidade dos itens, garantindo que a produção e o desenvolvimento ocorram de maneira correta. Sempre pensando em promover eficiência à vida das pessoas aliada à responsabilidade ambiental que uma marca com mais de 60 anos de história tem.

Conheça agora mesmo os segmentos de cobertura dos parafusos Ciser!

Produtos mais vendidos na Ciser