Procurando uma boa indústria de parafusos para ter como fornecedor? Descubra como avaliar sua qualidade e credibilidade no mercado.

Se você tem ou pretende abrir uma loja de ferragens ou, ainda, trabalha com projetos de construção civil, provavelmente já percebeu que contar com bons fornecedores pode fazer toda a diferença na satisfação dos seus clientes. Afinal, são eles que vão garantir produtos de qualidade, com custo-benefício atrativo e dentro do prazo de entrega.

Mas como escolher um bom fornecedor? No caso de uma indústria de parafusos, há alguns critérios importantes que devem ser levados em consideração, como a qualidade, inovação e variedade dos produtos, além da credibilidade da marca. A seguir, saiba como avaliar cada um deles.

Qualidade

Oferecer produtos de qualidade é um bom motivo para que os consumidores procurem a sua loja, melhor ainda se eles também contarem com um bom custo-benefício. A mesma lógica vale para os projetos feitos com bons elementos de fixação, que proporcionam mais qualidade e segurança no resultado final.

Por isso, um dos primeiros pontos que deve ser avaliado sobre o fornecedor é se os seus produtos correspondem ao padrão proposto pelo mercado e se possuem garantia de qualidade. Procure saber mais sobre as normas e especificações técnicas de cada item que você busca e avalie se o possível fornecedor trabalha de acordo com elas, como ISO 9001 ou outras mais específicas, como no caso de aplicação em estruturas metálicas, por exemplo. 

Inovação

Um fornecedor que está sempre em busca de inovação pode trazer novidades que vão te diferenciar em meio à concorrência, desde um produto completamente novo no mercado até um revestimento especial feito para melhorar a resistência de parafusos, por exemplo.

Para saber se uma indústria é inovadora, pesquise se ela tem a inovação como parte da sua estratégia e veja como isso é colocado em prática, conferindo quais foram os seus últimos lançamentos. Além disso, prêmios de inovação também costumam ser uma boa comprovação de que este é um valor que faz parte do trabalho do fornecedor.

 Variedade

Parafusos, porcas, arruelas, barras roscadas, ferramentas, químicos, discos. Quanto maior a variedade de categorias de produtos disponíveis e de segmentos atendidos, melhor. Além de indicar que a fabricante de elementos de fixação se preocupa em ampliar cada vez mais suas soluções, isso também facilita a cotação, pedido e entrega dos produtos. Afinal, você poderá encontrar todos eles em um só lugar, em vez de ter que negociar com um fornecedor diferente para cada tipo de item.

Outro fator que pode ser muito vantajoso é a fabricação de produtos sob demanda, principalmente para os profissionais que trabalham com projetos diferenciados. Isso possibilita elaborar soluções exclusivas em conjunto com o fornecedor, que são feitas exatamente como o cliente precisa.  

Credibilidade

Nada melhor para saber se uma empresa é confiável do que perguntar para quem já conheceu seu trabalho de perto. Para isso, você pode pesquisar sobre a reputação da marca, conferindo a avaliação de outros clientes em sites e nas redes sociais.

Outra forma de verificar a credibilidade do fornecedor é observar seu reconhecimento no mercado. Revistas da área da construção civil e pesquisas realizadas com revendas costumam identificar as melhores indústrias por meio de premiações.

Agora que você já sabe o que deve ser avaliado para encontrar um bom fornecedor, aproveite para conferir também 5 motivos que fazem da Ciser a melhor fábrica de parafusos.

Gestão de produção na indústria 4.0