Conheça os diferenciais que tornam a Ciser a mais fabrica de parafusos da américa latina

A Ciser produz elementos de fixação para o mercado brasileiro desde 1959. Fundada por Carlos Frederico Adolfo Schneider, a empresa surgiu para atender os clientes da Casa do Aço, loja de ferragens e ferramentas que a família Schneider tinha desde 1881. Em sua caminhada, porém, se transformou na maior fabricante de fixadores da América Latina.

Desde sua criação, a organização se firma em 3 pilares: qualidade, inovação e bom relacionamento. Por sua atuação no segmento de fixadores, é constantemente reconhecida em grandes premiações, como a NEI Top Five, em que conquistou a posição de fornecedor mais lembrado na Pesquisa Nacional de Preferência de Marcas Industriais, na categoria Elementos de fixação, parafusos e rebites, e o Top of Mind Nacional no segmento de parafusos. 

Quer conhecer os nossos diferenciais? Neste artigo, veja 5 motivos que tornam a Ciser a melhor fábrica de parafusos do mercado.

fábrica de parafusos ciser

1. Tradição

A Ciser atua no mercado há 6 décadas. Em seu início, a empresa tinha 4 funcionários e produzia apenas 2.500 peças por dia. Hoje, sua capacidade produtiva é de 60 mil toneladas por ano e 27 mil produtos, que atendem 20 mil clientes em mais de 20 países.

A organização conta com mais de 1.500 colaboradores, que atuam na Ciser Parafusos e Porcas, em Joinville (SC), e na Ciser Automotive, em Sarzedo (MG). Em 1998, também foi inaugurado o Centro de Distribuição da empresa, em Joinville. Ele conta com 15 mil metros quadrados para tornar a logística mais eficiente. 

2. Qualidade

A Ciser é norteada pela qualidade e pela inovação. Para produzir e comercializar as melhores soluções em fixadores, componentes e sinérgicos, a empresa de parafusos tem a engenharia de qualidade assegurada, processo que executa ensaios mecânicos e químicos da matéria-prima e produtos acabados. 

Além disso, a empresa tem várias certificações que comprovam a qualidade de seus produtos, como a IATF 16949, o QUALITY SYSTEM BASICS e o ISO 9001. Também tem o seu desempenho reconhecido por premiações, como o Prêmio Nacional de Inovação, do Sebrae, o 22º Prêmio Melhor Produto do Ano, concedido pela Revista Revenda Construção, e a Pesquisa NEI Top Five, em que já se destacou mais de uma vez como o fornecedor mais lembrado.

A Ciser já esteve presente em grandes obras. Conheça as principais delas!

3. Variedade

A Ciser tem produtos que cobrem diversos segmentos, como metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletro ferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado.

Com vários modelos de parafusos, porcas, arruelas, barras, chumbadores, rebites, buchas, brocas, discos e ferramentas à disposição, é possível realizar projetos bastante diversos, sempre com qualidade e segurança.

4. Responsabilidade socioambiental

Por ter uma séria visão de futuro, a empresa também conduz ações de responsabilidade socioambiental. Em 1983, a Ciser iniciou um projeto de preservação ambiental nas áreas do Alto e Baixo Quiriri, no Norte de Santa Catarina. Com o objetivo de preservar a grande fonte de recursos hídricos abrigada na região, lançou o projeto Preservação das Nascentes do Rio Quiriri e Mata Atlântica.

Há diversas iniciativas da empresa. Entre elas estão o Programa de Voluntariado Corrente do Bem, que realiza ações em instituições como escolas e ONGs,  e o Coral Ciser Show, que foi criado com o objetivo de melhorar a rotina de trabalho dos colaboradores da organização.

5. Inovação

A busca pela inovação faz parte dos valores da organização. Por isso, a empresa sempre investe em novas soluções que podem trazer melhores resultados para seus clientes. Quando o assunto é inovação tecnológica, podemos falar sobre o uso da nanotecnologia na produção de fixadores. A Ciser foi a primeira indústria da América Latina a investir em nessa tecnologia para tornar porcas e parafusos mais resistentes contra a corrosão.

Além disso, há outras iniciativas que fomentam a inovação. Uma delas é a Ciser + Inovação, iniciativa que tem como objetivo o desenvolvimento de novas soluções para a indústria a partir de uma plataforma de inovação aberta que conecta startups, universidades, o apoio às iniciativas governamentais e a parceria com grandes empresas e clientes. A empresa ainda tem um programa de incentivo para universitários, em que apoia as universidades com o objetivo de estimular e fortalecer o desenvolvimento tecnológico.

Como você pôde perceber lendo este artigo, a Ciser não se tornou a maior fabricante de elementos de fixação da América Latina por acaso. Desde nossa fundação, o grupo não apenas vende produtos, mas se compromete a oferecer soluções que tragam desenvolvimento para as cidades e as comunidades que as utilizam.Quer saber como funciona a nossa fábrica de parafusos? Baixe o nosso infográfico e veja o passo a passo de desenvolvimento de soluções em fixação.

Produtos mais vendidos na Ciser