Entenda o que é essa tecnologia e saiba porquê a linha Nanotec é a melhor opção em revestimento para fixadores do mercado.

A nanotecnologia consiste na construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. É uma área promissora, que apesar de ainda estar dando os seus primeiros passos, já apresenta resultados surpreendentes.

Diversas inovações, amplamente difundidas no mercado, foram desenvolvidas com o emprego da nanotecnologia. Podemos citar como exemplo os displays OLED, presentes em várias TVs e smartphones.

Maior fabricante de fixadores do Brasil, a Ciser é reconhecida no mercado pela inovação e referência em seu segmento. Por isso, investiu em Pesquisa e Desenvolvimento para lançar, em 2013, o Nanotec, uma solução exclusiva e de alto desempenho químico e mecânico.

É a primeira empresa do mundo a lançar fixadores com revestimentos de nanotecnologia com resistência à corrosão de até 4.000h (ASTM B-117). A primeira também a disponibilizar ao mercado uma equipe técnica especializada para suporte ao cliente de modo personalizado.

Quer entender mais como funciona o Nanotec da Ciser? Continue lendo nosso post!

O que é Nanotec?

O Nanotec consiste em um selante/top coat que apresenta, entre outros compostos químicos, nano partículas cerâmicas em sua composição. Possui uma ótima adesão ao revestimento base, seja ele um zinco eletrolítico, zinco liga ou organometálico.

Além disso, também pode ser aplicado diretamente sobre bases metálicas, como alumínio, latão e aço inoxidável, dando acabamento e proteção. Dependendo da geometria da peça, a aplicação pode ser de diferentes formas:

  • Imersão e centrifugação
  • Imersão e escorrimento
  • Spray

Depois dessa etapa, as peças passam por um processo de secagem a 180ºC. Assim, pode ser aplicado em camada única ou em múltiplas camadas e até mesmo como camada intermediária para posterior pintura. 

Aprenda mais sobre nanotecnologia e descubra como revolucionar sua indústria. Baixe agora mesmo o infográfico!

Características do revestimento Nanotec

Entenda porquê o Nanotec é especial e conheça suas principais características!

Produtos exclusivos Ciser

A Ciser tem exclusividade de patente da linha Nanotec, o que a credencia como especialista no projeto. A produção de todas as peças é feita de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança que todo o nosso portfólio de produtos possui.

O revestimento que essa linha proporciona completa o portfólio de produtos da Ciser com ainda mais qualidade. Isso porque agrega segurança, eficiência e durabilidade aos nossos fixadores.

Conheça os diferentes tipos de revestimento para parafusos!

Nanotec é sustentável

Nós, da Ciser, buscamos promover cada vez mais ações pensadas em sustentabilidade e no equilíbrio com o meio ambiente. Nossos produtos, serviços e processos sempre são desenvolvidos com base nessa filosofia.

A linha é “verde”, ou seja, ambientalmente correta e com diferentes métodos de preservação. Os itens não possuem cromo ou metais pesados, além de não produzir águas residuais e lamas no uso, reduzindo a poluição e o desperdício.

Resistência cientificamente comprovada

Após testes de corrosão, foi comprovada cientificamente a resistência da linha Nanotec. A principal explicação para isso está na composição da camada base, que é eletrogalvanizada ou organometálica.

Como o processo acontece? De modo simples. Os fixadores desse tipo produzem uma forte adesão química com elevada resistência ao ensaio de salt spray. Assim, se mostram resistentes à corrosão e ao intemperismo (condições adversas proporcionadas pelo clima).

Descubra os principais tipos de parafusos estruturais.

Nanotec é primer ou acabamento

Você pode escolher se quer usar a tecnologia no primeiro passo ou na parte final do seu projeto. A linha funciona como primer ou acabamento final, pois apresenta fácil combinação a outros tipos de acabamento, como pintura e trava química.

Ciser possui exclusividade de patente da linha Nanotec

Linha Nanotec é marcada pela inovação.

Maior controle de atrito e valor agregado de produtos

Investir no Nanotec significa também aumentar o valor agregado dos produtos em que é aplicado. Isso pode ser explicado por meio de três fatores muito importantes que ajudam justamente em situações do tipo:

  • Baixa capacidade de corrosão;
  • Maior durabilidade;
  • Controle do coeficiente de atrito.

Saiba como escolher um bom fornecedor na indústria de parafusos!

Linhas Nanotec Ciser

Conheça as linhas Nanotec Ciser e saiba qual é mais indicada para o tipo de serviço que você deseja.

Nanotec

Linha exclusiva Ciser de peças revestidas com base coat eletrolítico (zinco ou zinco ligas) ou organometálico e aplicação do selante Nanotec. Possibilita aumento de resistência à corrosão de até 20x em comparação com revestimentos convencionais de mercado.

Graças a ele, é possível obter produtos com resistência à corrosão em Salt Spray neutro (ensaio de corrosão acelerada, conforme norma ASTM B-117) de até 2.000h. Além disso, também é possível aplicar na versão incolor para manter a coloração original da peça.

Recobre a superfície do revestimento base preenchendo toda a porosidade do revestimento com as nanopartículas cerâmicas. Isso então impede de forma eficiente que o revestimento base tenha contato com as intempéries.

Nanotec 3000

A versão 3000 é uma versão aprimorada da linha Nanotec. Tem base coat eletrolítico (zinco ou zinco ligas) e duas camadas de selante para resistência à corrosão em Salt Spray neutro (corrosão acelerada, conforme norma ASTM B-117) superior a 3.000h.

Essa tecnologia também está disponível nas versões incolor e preto. A Ciser é a única empresa do mundo que disponibiliza uma linha de fixadores com revestimentos a base de zinco eletrolítico com resistência a corrosão de 3.000h.

Linha Nanotec é marcada pela sustentabilidade.

A sustentabilidade é uma característica marcante da Linha Nanotec.

Nanotec Alumínio

Tecnologia desenvolvida com foco em fixações de componentes de alumínio. Apresenta base coat eletrolítico (zinco ou zinco ligas), selante Nanotec e um top coat com carga de alumínio.

A versão Alumínio minimiza o efeito de pilha galvânica em fixadores de aço carbono revestidos montados em contra peças de alumínio, como por exemplo, perfis e estruturas de energia solar e esquadrias de alumínio.

Disponível em configurações para alta resistência à corrosão em Salt Spray neutro (corrosão acelerada, conforme norma ASTM B-117), superando 4.000h de teste com fixadores montados em contra peças de alumínio.

O Nanotec é uma tecnologia revolucionária e patenteada pela Ciser que chegou para inovar diferentes segmentos. Isso acontece, principalmente, por aliar características essenciais como resistência, eficiência e segurança aos fixadores.

Quer conhecer outros produtos da Ciser? Acesse nossa loja e confira!

A Fantástica Fábrica de Fixadores