Saiba mais sobre o desengripante em spray, descubra quais são as suas aplicações e veja o passo a passo de como usá-lo da forma correta. 

Com o passar do tempo e do uso, os mais variados tipos de peças, máquinas, equipamentos e automóveis precisam de manutenções preventivas e corretivas para que continuem funcionando da melhor forma possível. 

Para essa finalidade, existem diversos produtos disponíveis no mercado e, justamente por isso, podem surgir dúvidas sobre qual é o melhor deles de acordo com o objetivo e local de aplicação. Para fazer escolhas mais precisas e eficientes, vale a pena conhecer um pouco mais a respeito de cada opção.

Entre uma das soluções indicadas para a manutenção dos mais diversos tipos de peças, sejam residenciais ou industriais, está o desengripante. A seguir, saiba mais sobre suas características, veja quais são as aplicações indicadas e confira o passo a passo de uso.  

 O que é um desengripante?

O desengripante spray é um lubrificante que desengripa, lubrifica e diminui o atrito e o desgaste entre diferentes tipos de peças metálicas. Ele também repele a umidade e remove a oxidação das superfícies, protegendo contra a corrosão que prejudica a durabilidade e eficiência das peças.  

O desengripante da Ciser é incolor, possui baixo odor e age por capilaridade, oferecendo um elevado nível de penetração até mesmo em superfícies de difícil acesso. Depois de aplicado, o produto não escorre, evitando o desperdício e proporcionando maior rendimento.

 Para que serve o desengripante?

O desengripante serve tanto para o uso geral quanto para o industrial, sendo ideal para a aplicação em peças, articulações, polias e engrenagens de máquinas industriais. O produto pode ser utilizado para desengripar peças metálicas enferrujadas, como parafusos e porcas emperrados, ajudando a soltá-los com mais facilidade.

Além disso, o desengripante limpa, lubrifica e protege as superfícies plásticas, metálicas e equipamentos em geral contra o ressecamento. Ele funciona, ainda, como um eliminador de ruídos e rangidos incômodos das dobradiças de portas, fechaduras, trincos e rolamentos, lubrificando por completo. 

 Como aplicar o desengripante?

Aplicar o desengripante é fácil e rápido. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Agite bem a embalagem para misturar o produto e garantir a melhor eficácia.
  2. Faça a aplicação a 15 centímetros de distância, direcionando diretamente para a superfície ou peça que será lubrificada.
  3. O local é de difícil acesso? Nesse caso, encaixe o tubo prolongador na saída do produto para facilitar a aplicação.

Leia também: Passo a passo e cuidados necessários na instalação de drywall.

Linha de aerossóis da Ciser

Já conhece a linha de fixadores químicos da Ciser? Entre as opções de produtos estão os aerossóis, recomendados para a manutenção preventiva e corretiva de máquinas, ferramentas, portas, janelas, automóveis e de outras diversas aplicações. 

Além do desengripante, fazem parte da linha o desengraxante, que desengraxa e limpa freios e peças em geral; o silicone aerossol, que limpa, renova e dá brilho a superfícies diversas; e o limpa contato, indicado para limpar rapidamente e restaurar a condutividade de circuitos eletrônicos. 

A Fantástica Fábrica de Fixadores