Saiba mais sobre o desengripante em spray, descubra quais são as suas aplicações e veja o passo a passo de como usar da forma correta. 

Os mais variados tipos de peças, máquinas, equipamentos e automóveis precisam de manutenções com o passar do tempo e do uso. Isso visa correções para que continuem funcionando de melhor forma possível. O desengripante é uma das soluções indicadas.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado. Por isso, podem surgir dúvidas sobre qual o melhor deles segundo o objetivo e local de aplicação. Para fazer escolhas precisas e eficientes, vale a pena conhecer a respeito de cada opção.

Há modelos indicados para a manutenção dos mais diversos tipos de peças, sejam residenciais ou industriais. A seguir, saiba mais sobre as características deste produto. Descubra as principais aplicações indicadas e confira o passo a passo para um uso assertivo. 

 O que é um desengripante?

O desengripante spray é um lubrificante que desengripa, lubrifica e diminui o atrito e o desgaste entre diferentes tipos de peças metálicas. Ele também repele a umidade e remove a oxidação das superfícies, protegendo contra a corrosão que prejudica a durabilidade e eficiência das peças.  

Produto da Ciser, é incolor, possui baixo odor e age por capilaridade. Isso resulta em um elevado nível de penetração até mesmo em superfícies de difícil acesso. Depois de aplicado, o produto não escorre, evitando desperdício e proporcionando maior rendimento.

Aplicações do desengripante

A aplicação pode ser feita para uso geral e industrial, sendo ideal para a utilização em peças, articulações, polias e engrenagens de máquinas industriais. Pode desengripar peças metálicas enferrujadas, como parafusos e porcas emperrados. Isso ajuda a soltar com mais facilidade.

Há ainda outras finalidades. Entre elas, podemos citar a possibilidade de limpar, lubrificar e proteger as superfícies plásticas, metálicas e equipamentos em geral contra o ressecamento. Funciona também como eliminador de ruídos e rangidos incômodos nas dobradiças de diferentes lugares ao lubrificar por completo.

  • Portas;
  • Fechaduras;
  • Trincos;
  • Rolamentos.

 Como aplicar o desengripante?

Aplicar o desengripante é fácil e rápido. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Agite bem a embalagem para misturar o produto e garantir a melhor eficácia;
  2. Faça a aplicação a 15 centímetros de distância, direcionando diretamente para a superfície ou peça que será lubrificada;
  3. O local é de difícil acesso? Nesse caso, encaixe o tubo prolongador na saída do produto para facilitar a aplicação.

Leia também: passo a passo e cuidados necessários na instalação de drywall.

Linha de aerossóis da Ciser

A Ciser possui diferentes produtos em sua linha de fixadores químicos. Destaque para os aerossóis, recomendados para a manutenção preventiva e corretiva de diferentes itens. Entre eles, máquinas, ferramentas, portas, janelas, automóveis, e outros produtos.

Também há na linha o desengraxante. Ele é responsável por desengraxar e limpar freios de modo geral. Isso acontece com o silicone aerossol, que renova e dá brilho a superfícies diversas. Ainda tem o limpa contato, indicado para limpar rapidamente e restaurar a condutividade de circuitos eletrônicos.

Para alcançar a máxima performance, o uso do desengripante precisa ser feito da maneira correta. Acima de tudo,  ter conhecimento de onde deve acontecer sua aplicação para que ter eficiência. Isso faz diferença no dia a dia.

Já conhece nossa linha de fixadores químicos? Acesse a Loja Ciser e descubra os modelos

A Fantástica Fábrica de Fixadores