A Ciser se mostrou essencial ao fixar a sua marca por meio da utilização de peças em campos espalhados por 11 estados brasileiros, de Norte a Sul do país.

O futebol é capaz de proporcionar um misto de sentimentos no decorrer de 90 minutos de uma partida em seus torcedores. Durante o jogo, existem momentos em que as emoções se alternam entre felicidade, tristeza, ansiedade, apreensão, entre outros.

Para ter um bom espetáculo, entretanto, há uma série de fatores que se somam. É preciso ter uma ótima festa dos torcedores, bons jogadores e o palco precisa estar impecável. Com isso, proporcionar condições do tipo é assegurar a chance de grandes emoções.

A Ciser possui em sua essência a capacidade de investir e apostar alto no incentivo ao esporte como filosofia. Quando dá para aliar nossos produtos, melhor ainda, como é o caso de alguns estádios brasileiros, onde temos o nome gravado ao fornecer fixadores.

Quer saber mais detalhes a respeito do tema? Conhecer fatos e curiosidades sobre essas grandiosas construções espalhadas pelo país? Descobrir de que maneira a nossa marca atua? Continue a leitura deste conteúdo para conhecer as informações completas.

8 curiosidades sobre estádios que tiveram a qualidade Ciser em sua construção 

1. Participação de Norte a Sul

Os estádios estão localizados nos quatro cantos do país, o que reforça o caráter nacional e internacional dos produtos. Nossa participação não ficou restrita ao Sul e Sudeste, onde temos dois parques fabris, em Araquari/SC e Sarzedo/MG.

Ao todo, os fixadores Ciser foram utilizados em 11 estádios como forma de garantir a fixação de diferentes setores. Os torcedores puderam então comemorar e pular à vontade graças à qualidade e à segurança proporcionada pelos itens.

A Arena da Baixada contou com fixadores Ciser em sua reforma.

Localizada no Paraná, a Arena da Baixada usou fixadores Ciser durante sua reforma.

Confira abaixo o nome de cada um dos estádios e onde eles estão:

Região Norte

  • Arena da Amazônia (Manaus/AM).

Região Nordeste

  • Arena das Dunas (Natal/RN);
  • Arena Fonte Nova (Salvador/BA);
  • Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE);
  • Castelão (Fortaleza/CE).

Região Centro-Oeste

  • Arena Pantanal (Cuiabá/MT).

Região Sul

  • Beira-Rio (Porto Alegre/RS);
  • Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Região Sudeste

  • Maracanã (Rio de Janeiro/RJ);
  • Mineirão (Belo Horizonte/MG);
  • Arena Corinthians (São Paulo/SP)

2. Fixadores em peso

Se os torcedores podem comemorar, pular e torcer durante os jogos, parte disso se deve à Ciser. Por meio de nossos produtos, garantimos fixação e segurança nas arquibancadas ao usar itens certificados com o nosso padrão de qualidade em meio às obras.

A principal preocupação sempre foi oferecer soluções que atendessem às mais diferentes demandas de variados segmentos. Um exemplo é o Beira-Rio, em Porto Alegre, onde mais de 170 toneladas de fixadores foram usadas durante a reforma do campo gaúcho.

Existe a presença de nossa marca em diferentes etapas ao longo do processo produtivo. As peças podem ser encontradas desde a estrutura principal até os acabamentos. Além disso, chegam às coberturas metálicas responsáveis por fornecer um ar de modernidade.

Utilizar toneladas de fixadores nos estádios brasileiros só foi possível graças à capacidade produtiva de nossas unidades. São quase nove mil toneladas por mês, com uma média de 300 toneladas diariamente, e mais de dois mil colaboradores.

3. Peças escaladas

O amplo portfólio de nossa marca apresenta mais de 27 mil soluções para diferentes tipos de segmentos. Naturalmente, boa parte dos fixadores fizeram parte das reformas e das construções dos principais estádios de futebol do Brasil.

Arena da Amazônia é uma das grandes obras com produtos da Ciser.

Produtos Ciser foram usados na Arena Amazônia

Podemos destacar alguns modelos que entraram em campo devido à necessidade de ter uma alta resistência aliada a uma boa fixação. Ao mesmo tempo, ainda garantir que não fossem afetados pelas intempéries climáticas ao serem expostos à chuva e ao sol.

  • Arruelas;
  • Barras roscadas;
  • Chumbadores;
  • Parafusos;
  • Porcas, entre outros.

Também é possível citar que os fixadores não foram usados apenas com essa finalidade, mas também tiveram outro papel. Isso porque eles foram utilizados em instalações elétricas e sanitárias.

4. Sustentabilidade em campo

A sustentabilidade está entre as principais bandeiras defendidas por nossa empresa. Dessa forma, atuamos em inúmeros projetos a fim de equilibrar as ações de desenvolvimento com a preservação do meio ambiente. Isso acontece ao adotar também práticas ESG.

Em construções e reformas com nossa participação, a preocupação em ter medidas sustentáveis não poderia ser diferente. Três dos estádios brasileiros com fixadores da marca apresentam certificações e premiações por implementar condutas verdes.

Segundo a revista Veja, a Arena das Dunas, em Natal, foi considerada o estádio mais verde e sustentável. Isso pode ser percebido na arquitetura projetada para reaproveitar a água da chuva, bem como na gestão de resíduos utilizados ao longo das obras.

Já a Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, apresentam o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O certificado é dado como uma forma de parabenizar quem incentiva a transformação das construções por meio da sustentabilidade. 

5. Milhares de torcedores

O papel da Ciser ao fornecer fixadores com qualidade e segurança impacta diariamente milhares de pessoas. Entre os estádios brasileiros que tiveram itens fornecidos por nós, é possível beneficiar diretamente mais de 562 mil torcedores durante as partidas.

Dessa forma, todos podem torcer com tranquilidade e sem preocupações em relação à segurança e resistência dos produtos oferecidos. A garantia de satisfação do consumidor é o que nos move a oferecer soluções completas nos mais variados segmentos.

Confira a capacidade de cada um dos estádios.

  • Arena Corinthians – 49.205 torcedores;
  • Arena da Amazônia – 44.300 torcedores;
  • Arena da Baixada – 42.370 torcedores;
  • Arena das Dunas – 31.375 torcedores;
  • Arena Fonte Nova –  51.614 torcedores;
  • Arena Pantanal – 44.097 torcedores;
  • Arena Pernambuco – 44.300 torcedores;
  • Beira-Rio – 50.842 torcedores;
  • Castelão – 63.903 torcedores;
  • Maracanã – 78.838 torcedores;
  • Mineirão – 62.000 torcedores.

Conheça grandes obras que utilizaram fixadores Ciser!

6. Jogos marcantes

Lembra quando falamos sobre a necessidade de o palco do espetáculo estar impecável para as partidas? Durante os últimos anos, os estádios receberam confrontos que se tornaram inesquecíveis por diferentes competições estaduais, nacionais e internacionais.

O Maracanã, por exemplo, recebeu uma final entre Alemanha e Argentina, assim como duelos do Brasil. Já a Arena das Dunas presenciou o encontro entre dois campeões: Itália e Uruguai. No Mineirão, por outro lado, houve o fatídico 7 a 1 da Alemanha.

Já a Arena Corinthians foi responsável por inaugurar o principal torneio de seleções e ver de perto a festa da torcida brasileira. Ao mesmo tempo, a Arena da Baixada se tornou pioneira no futebol brasileiro ao instalar o gramado artificial.

Fato é que todos os estádios, sem exceções, tiveram momentos memoráveis ao longo dos últimos anos. Tanto do ponto de vista dos torcedores, como também de profissionais que estão envolvidos com eles, seja na construção ou em outras demandas.

Em Copas

Os 11 estádios receberam 56 partidas válidas pelo torneio entre seleções em 2014, incluindo a abertura e a decisão. Ao todo, foram 151 gols marcados, quantidade superior que a de 16 das 21 edições da competição entre países realizadas até aqui na história.

  • 6 jogos: Arena Corinthians, Arena Fonte Nova, Castelão, Maracanã e Mineirão.
  • 5 jogos: Arena Pernambuco e Beira-Rio. 
  • 4 jogos: Arena da Amazônia, Arena da Baixada e Arena das Dunas e Arena Pantanal.  

7. Investimento em construção civil

Construir e reformar estádios com a utilização de fixadores Ciser teve impacto direto na construção civil no Brasil. O segmento, hoje, é apontado como uma das principais locomotivas da economia nacional e essencial para o crescimento do país.

Para se ter ideia, se levarmos em conta os investimentos feitos, o setor foi responsável por movimentar R$35 bilhões nas obras dos estádios. O dado faz parte de um levantamento feito pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

As soluções de nossa marca são voltadas para todas as etapas da construção civil. Dessa forma, atende diferentes necessidades, garantindo a fixação desde a aplicação da base até chegar à cobertura. Isso é feito com a segurança e qualidade dos produtos.

8. Impacto indireto

Construir estádios grandiosos não significa apenas estruturar a subida das arquibancadas e deixar o campo preparado para a bola rolar. Pelo contrário, existiu um planejamento que envolveu os arredores, com impacto direto na infraestrutura das cidades.

Mesmo que de maneira indireta, ao fornecer fixadores para as estruturas, a Ciser contribuiu com melhorias em diferentes setores para as regiões onde essas construções se localizam. Foi muito importante, por exemplo, para hotelaria, turismo, segurança, entre outros.

É possível também citar que as construções e reformas levaram à geração de empregos e movimentaram a economia nacional, principalmente dentro do segmento. Informações do tipo são responsáveis por trazer uma influência positiva.

A utilização de fixadores Ciser em construções grandiosas do tipo reforça a confiança das construtoras em nossas peças. Elas são provenientes de uma marca referência há mais de 60 anos no mercado, que preza pela qualidade, segurança e por profissionais especializados.

Quer acompanhar mais do nosso trabalho? Siga a Ciser em todas as redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.