Há 60 anos a Ciser fornece produtos de qualidade para algumas das maiores e mais importantes obras do país.

Você já deve ter ouvido falar que a Ciser é a maior empresa do segmento de fixadores da América Latina – mas isso não aconteceu por acaso. Desde nossa fundação, em 1959, a empresa cresce focada em 3 pilares: qualidade, inovação e bom relacionamento. Por isso, muito além de apenas vender produtos, a Ciser está sempre dedicada a oferecer soluções que auxiliem no desenvolvimento das cidades e das comunidades em que atua.

Grandes profissionais da Construção Civil nacional confiam na qualidade e credibilidade da Ciser há décadas, e utilizam os produtos em obras que já fazem parte da história do Brasil – turísticas, culturais e, até mesmo, construções fundamentais para a economia nacional.

Conheça agora as mais recentes.

Ponte Hercílio Luz – Florianópolis/SC

A restauração da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da capital de Santa Catarina, terá 80 mil rebites de aço maciço fabricados pela Ciser como parte da estrutura de fixação do tabuleiro central, eixo sobre o qual estará a pista e por onde os veículos irão circular. O fornecimento é para o Grupo Teixeira Duarte, de Portugal, que ganhou a concorrência para a retomada das obras.

O gerente de Logística e Internacionalização da Ciser, Marcelo Merkle, ressalta que o fornecimento dos rebites de aço se deve à maneira como a ponte foi construída e que a seleção de fornecedores para obras desse porte é “extremamente criteriosa”, daí a satisfação da Ciser em participar desse projeto de grande visibilidade. A previsão é de que a reforma da Hercílio Luz seja entregue no segundo semestre de 2019.

Aeroporto Internacional Hercílio Luz – Florianópolis/SC

No início de 2018, o Aeroporto de Florianópolis também passou por melhorias. Para oferecer ainda mais eficiência e conforto aos 8 milhões de passageiros que passam por lá durante o ano, foram investidos R$ 5 milhões em seu atual terminal. 

O destaque da reforma ficou por conta dos espaços de convivência que, além de múltiplos serviços, também incluem áreas para exposições culturais, internet gratuita de alta qualidade e gastronomia elaborada, atendendo a diversos públicos. Há, ainda, o novo terraço-mirante, que se tornou uma atração ao oferecer vista panorâmica para o pátio onde ficam as aeronaves, considerando que os passageiros gostam mesmo de observá-las.

Para a obra, foram utilizados quase 50 mil fixadores Ciser! O diferencial dos produtos escolhidos é a adição de 2 camadas de Nanotec, o revestimento que proporciona alta resistência à corrosão, o que é ideal para a localização litorânea da cidade.

Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza/CE

Um dos principais aeroportos do país tem Ciser! O Aeroporto Internacional de Fortaleza foi fundado em 1966 e é um marco da construção civil na região.

Em 2019, o local iniciou uma grande reforma, com previsão de entrega em 2020. A obra exigia peças de qualidade irrefutável, por isso utiliza Parafusos ASTM Ciser. Todas as peças utilizadas na obra seguem a rígida norma de qualidade da American Society for Testing and Materials, associação que padroniza a produção de materiais para diversas áreas da indústria.

Aeroporto Eurico de Aguiar Salles – Vitória/ES

Além disso, a Ciser também foi responsável pela modernização do aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo. O aeroporto necessitava de uma reforma para modernizar a estrutura e aumentar a segurança no local. Eis que surge a Ciser! Nós fomos selecionados como fornecedores oficiais e disponibilizamos barras roscadas, porcas sextavadas, parafusos sextavados e parafusos Fast com ponta-broca – todas as peças seguem a rígida norma de qualidade ASTM.

A reforma trouxe muito mais eficiência e segurança ao local, e mais que duplicou a capacidade anual de passageiros do local, de 3,1 milhões para 8,4 milhões de pessoas.

Teatro Castro Alves – Salvador/BA

Em 1967 nascia o lendário Teatro Castro Alves, maior centro artístico de Salvador. A obra – considerada ultramoderna à época – recebeu menção honrosa na 1ª Bienal de Artes Plásticas em São Paulo e foi a casa de espetáculos mais completa e moderna das Américas por muito anos.

Em junho de 2019 o teatro iniciou uma reforma e, para manter o alto padrão de qualidade, utilizou parafusos ASTM 325 da Ciser!

Ferrovia Norte Sul (FNS) – Açailândia/MA a Porto Nacional/TO

A Ferrovia Norte Sul é, talvez, a mais importante obra do sistema ferroviário nacional. Atualmente com 720 km de extensão – e expectativa de chegar a 4.155 km ao final das obras -, atravessa grande parte do território brasileiro e é fundamental para o crescimento da economia nacional, especialmente devido ao transporte de toneladas de soja.

A Ciser forneceu produtos com padrão ASTM para a construção dos trilhos de diversos trechos. Uma honra imensa participar deste projeto!

Grande Moinho Isabela – Bento Gonçalves/RS

O maior moinho de trigo da América Latina fica localizado no Sul do Brasil, e faz parte do nosso portfólio de obras. A empresa M Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, detentora da marca de massas e biscoitos Isabela, iniciou a construção em 2016, e selecionou a Ciser como fornecedora oficial e exclusiva de conectores de cisalhamento Stud Bolts!

Em grandes obras, nós cuidamos dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Estas são apenas algumas das construções que utilizam produtos da Ciser; a prova de que uma marca de confiança se constrói com qualidade e inovação que atravessam as décadas. Estamos em todos os lugares, mesmo que invisíveis aos olhos: em aeroportos, teatros, hospitais, shopping centers e muito mais. Tudo para garantir o máximo de segurança a você.