Há mais de 60 anos a Ciser fornece produtos de qualidade para algumas das maiores e mais importantes obras do país.

Você já deve ter ouvido falar que a Ciser é a maior empresa do segmento de fixadores da América Latina – mas isso não aconteceu por acaso. Desde nossa fundação, em 1959, a empresa cresce focada em três pilares: qualidade, inovação e bom relacionamento. Por isso, muito além de apenas vender produtos, a Ciser está sempre dedicada a oferecer soluções que auxiliem no desenvolvimento das cidades e das comunidades em que atua, assim como de suas grandes obras.

Excelentes profissionais da Construção Civil nacional confiam na qualidade e credibilidade da Ciser há décadas, e utilizam os produtos em obras que já fazem parte da história do Brasil – turísticas, culturais e, até mesmo, construções fundamentais para a economia nacional.

Conheça agora as mais recentes.

1. Arena MRV – Belo Horizonte/MG

Construída em um complexo com 128 mil m² de área, a casa do Galo (como é conhecido o Clube Atlético Mineiro) tem capacidade para 46 mil pessoas. Projetada para ser a arena mais moderna da América Latina, o estádio conta com telões de última geração e com iluminação semelhante à utilizada nos estádios europeus.

Concluída em 2023, essa mega construção contou com Parafusos ASTM A325, Pinos Conectores Stud Bolts, além de porcas e arruelas da Ciser!

2. Yachthouse Residence Club – Balneário Camboriú/SC

Símbolo do luxo e sofisticação, o Yachthouse é considerado o maior edifício residencial do Brasil. O projeto, assinado pelo renomado escritório italiano de arquitetura Pininfarina, possui 81 andares, com 262 apartamentos distribuídos em duas torres com 281 metros de altura cada uma.

Considerada um marco arquitetônico, a obra está em fase final e contou com a colaboração de 600 trabalhadores, 12 mil toneladas de aço, 90 mil metros cúbicos de concreto e custou aproximadamente R$ 200 milhões. Além disso, o condomínio conta com os elevadores residenciais mais rápidos do Brasil, percorrendo os 81 andares em menos de um minuto. A Ciser, com toda a sua tradição em fixadores, foi uma das fornecedoras de produtos para a obra. Incrível, não é mesmo?

3. Ponte Hercílio Luz – Florianópolis/SC

A restauração da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da capital de Santa Catarina, contou com 80 mil rebites de aço maciço fabricados pela Ciser como parte da estrutura de fixação do tabuleiro central, eixo sobre o qual está a pista e por onde os veículos circulam. O fornecimento dos rebites de aço se deve à maneira como a ponte foi construída e a seleção de fornecedores para obras desse porte é extremamente criteriosa.

4. Hospital Mater Dei Contorno – Belo Horizonte/MG

Inaugurado em junho de 2014, a nova unidade hospitalar consolidou o nascimento da Rede Mater Dei de Saúde. Com tecnologia de ponta e ampla estrutura, foi o primeiro hospital em Minas Gerais a receber a Acreditação JCI (Joint Commission International).

O prédio foi projetado com tecnologias que garantem a eficiência energética e a redução de impacto sobre o meio ambiente, sendo um dos maiores projetos hospitalares da América Latina nos últimos anos e, claro, contou com a tradição, a segurança e a qualidade dos produtos Ciser em sua construção.

5. Aeroporto Internacional Hercílio Luz – Florianópolis/SC

No início de 2018, o Aeroporto de Florianópolis também passou por melhorias. Para oferecer ainda mais eficiência e conforto aos 8 milhões de passageiros que passam por lá durante o ano, foram investidos R$ 5 milhões em seu atual terminal. 

O destaque da reforma ficou por conta dos espaços de convivência que, além de múltiplos serviços, também incluem áreas para exposições culturais, internet gratuita de alta qualidade e gastronomia elaborada, atendendo a diversos públicos. Há, ainda, o novo terraço-mirante, que se tornou uma atração ao oferecer vista panorâmica para o pátio onde ficam as aeronaves, considerando que os passageiros gostam mesmo de observá-las.

Para a obra, foram utilizados cerca de 50 mil fixadores Ciser! O diferencial dos produtos escolhidos é a adição de 2 camadas de Nanotec, o revestimento que proporciona alta resistência à corrosão, o que é ideal para a localização litorânea da cidade.

6. Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza/CE

Aeroporto de Fortaleza, vista aérea, para ilustra obra com produtos da Ciser

Foto: Fábio Lima

Um dos principais aeroportos do país tem Ciser! O Aeroporto Internacional de Fortaleza foi fundado em 1966 e é um marco da construção civil na região.

Em 2019, o local passou por uma grande reforma, entregue em 2020. A obra exigia peças de qualidade irrefutável, por isso foram utilizados Parafusos ASTM Ciser, que seguem a rígida norma de qualidade da American Society for Testing and Materials, associação que padroniza a produção de materiais para diversas áreas da indústria.

7. Aeroporto Eurico de Aguiar Salles – Vitória/ES

Uma grande obra Ciser, o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles - Vitória/ES, na sua vista de faixada frontal, com o logo da infraero na parede

Além disso, a Ciser também foi responsável pela modernização do aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo. O aeroporto necessitava de uma reforma para modernizar a estrutura e aumentar a segurança no local. Eis que surge a Ciser! Nós fomos selecionados como fornecedores oficiais e disponibilizamos barras roscadas, porcas sextavadas, parafusos sextavados e parafusos Fast com ponta broca – todas as peças seguem a rígida norma de qualidade ASTM.

A reforma trouxe muito mais eficiência e segurança ao local, e mais que duplicou a capacidade anual de passageiros do local, de 3,1 milhões para 8,4 milhões de pessoas.

8. Teatro Castro Alves – Salvador/BA

Teatro Castro Alves é uma das construções que contam com produtos Ciser

Em 1967 nascia o lendário Teatro Castro Alves, maior centro artístico de Salvador. A obra – considerada ultramoderna à época – recebeu menção honrosa na 1ª Bienal de Artes Plásticas em São Paulo e foi a casa de espetáculos mais completa e moderna das Américas por muitos anos.

Em junho de 2019 o teatro passou por uma reforma e, para manter o alto padrão de qualidade, utilizou parafusos ASTM 325 da Ciser!

9. Ferrovia Norte-Sul – Açailândia/MA a Porto Nacional/TO

A frente de uma locomotiva da Ferrovia Norte Sul, estacionado em seus trilhos com o cenário natural local ao fundo, uma grande obra Ciser, de ponta a ponta

Trem na Ferrovia Norte-Sul (FNS), que percorre desde Açailândia/MA até Porto Nacional/TO, uma grande obra Ciser

A Ferrovia Norte-Sul é, talvez, a mais importante obra do sistema ferroviário nacional. Atualmente com 720 km de extensão – e expectativa de chegar a 4.155 km ao final das obras -, atravessa grande parte do território brasileiro e é fundamental para o crescimento da economia nacional, especialmente devido ao transporte de toneladas de soja.

A Ciser forneceu produtos com padrão ASTM para a construção dos trilhos de diversos trechos. Uma honra imensa participar deste projeto!

10. Grande Moinho Isabela – Bento Gonçalves/RS

Vista aérea do Grande Moinho Isabela, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, uma das grandes obras Ciser

Grande Moinho Isabela em Bento Gonçalves/RS, grande obra da Ciser no rincão gaúcho

O maior moinho de trigo da América Latina fica localizado no Sul do Brasil, e faz parte do nosso portfólio de obras. A empresa M Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, detentora da marca de massas e biscoitos Isabela, iniciou a construção em 2016, e selecionou a Ciser como fornecedora oficial e exclusiva de conectores de cisalhamento Stud Bolts!

11. Hospital de Amor Amazônia – Porto Velho/RO

O Hospital de Amor é referência no tratamento de câncer e foi, inicialmente, construído em Barretos, a três mil quilômetros do estado de Rondônia. A unidade da Amazônia foi inaugurada em 2017 e conta com uma equipe altamente qualificada, além de uma infraestrutura de ponta para atender pacientes da região Norte, assim como indígenas.

A estrutura dessa instituição tão importante também conta com os fixadores da Ciser, incluindo os parafusos ASTM, pinos conectores, porcas sextavadas e arruelas lisas

Grande obra Ciser Hospital de Amor Amazônia em Porto Velho, Rondonia, com sua vista frontal com um gramado e coqueiro

12. Santa Casa de Misericórdia de Lavras – Lavras/MG

Fundado em 1865, o hospital já tem mais de 150 anos de história e cumpre um papel essencial na saúde da população de Lavras e região, prezando pela qualidade e humanização do atendimento, em uma estrutura com toda a tecnologia.

Para modernizar ainda mais a obra, já foram utilizados pinos conectores e o conjunto Tenex ASTM da Ciser.

Grandes obras Ciser na Santa Casa de Misericórdia de Lavras, Minas Gerais, com sua vista frontal para a entrada de pacientes

13. Santa Casa de Misericórdia – Porto Alegre/RS

A cidade de Porto Alegre também conta com uma Santa Casa de Misericórdia, que é o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul. Com o passar dos anos, ele também se tornou um dos complexos hospitalares mais modernos do país. 

Formada por nove hospitais, a Santa Casa é a única instituição hospitalar brasileira a realizar todos os tipos de transplante de órgãos e é especialista no diagnóstico e tratamento de doenças e procedimentos de alta complexidade. Fazem parte dessa grande construção os parafusos sextavados ASTM, porcas sextavadas e arruelas lisas ASTM

Grandes obras Ciser, a Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com sua vista frontal para uma praça

14. Vitra by Pininfarina – Balneário Camboriú/SC

A Ciser também está no empreendimento Vitra, que foi reconhecido na América e na Europa como um ícone da arquitetura internacional. Localizado no centro de Balneário Camboriú, o prédio conta com 61 andares, 100 apartamentos e design inspirado em pistas automobilísticas, com uma fachada em vidro e ACM (alumínio composto). 

Essa belíssima obra conta com diversas soluções da maior fabricante de fixadores da América Latina, incluindo os parafusos ponta broca, ponta agulha, drywall, fixer, chipboard, máquina, OSB e as buchas FU nylon e de expansão sem anel.

Grandes obras Ciser, Vitra by Pininfarina em Balneário Camboriú, Santa Catarina, um elegante prédio de frente para o mar

15. Tribunal de Justiça – Porto Alegre/RS

O prédio da sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, localizado na capital, Porto Alegre, passou por uma reforma com orçamento estimado em R$ 45,1 milhões. Na construção, foram utilizados o adesivo selante PU40, barras roscadas e porcas sextavadas da Ciser. 

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, uma das grandes obras Ciser, em sua vista frontal com céu azul ao fundo

Em grandes obras, nós cuidamos dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Estas são apenas algumas das construções que utilizam produtos da Ciser; a prova de que uma marca de confiança se constrói com qualidade e inovação que atravessam as décadas. Estamos em todos os lugares, mesmo que invisíveis aos olhos: em aeroportos, teatros, hospitais, shopping centers e muito mais. Tudo para garantir o máximo de segurança a você.

Quer conhecer mais sobre nossa fábrica de fixadores? Baixe nosso material gratuito sobre a Fantástica Fábrica de Fixadores!