Que tal aprender novas estratégias de uma forma leve e divertida? Confira nossas sugestões de séries e filmes sobre vendas.

Além de divertir, emocionar e fazer refletir, as séries e filmes também são uma ótima forma de saber mais sobre diversos temas sem nem ver o tempo passar. Então prepare a pipoca, sente confortavelmente no sofá e ligue a TV: chegou a hora de assistir séries e filmes sobre vendas e aprender mais sobre o assunto com eles. 

Confira a lista que preparamos com algumas sugestões para você e comece a sua maratona agora mesmo!   

Fome de poder

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk-shake que, ao fazer uma entrega em uma lanchonete, percebe uma oportunidade de negócio: nada mais, nada menos do que transformar o McDonald’s na maior rede de fast food de hambúrguer do mundo! 

Além de conhecer a história da marca, você vai aprender sobre persistência, empreendedorismo e negócios lições muito importantes para todos os lojistas.

 A vida e a história de Madam C.J. Walker

A minissérie original da Netflix conta, em 4 episódios, a história real de Sarah Breedlove, que desenvolveu a sua própria linha de produtos de beleza, se tornando a primeira mulher americana que construiu um império e ficou milionária. 

A biografia é inspiradora e mostra como a venda que vai além do produto, trazendo valores agregados como autoconfiança, beleza e poder, é uma estratégia que pode guiar o empreendedor rumo ao sucesso.

 Coach Carter – Treino para a Vida

Ser proprietário ou gerente de uma loja, muitas vezes também significa ter uma equipe de vendas. E isso envolve desenvolver a capacidade de liderança. No filme Coach Carter, o dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, se torna o técnico de basquete de uma escola. 

Apesar da história não ser relacionada diretamente a vendas, ela traz boas percepções sobre estar no comando, trabalhar em equipe e alcançar resultados.

 Shark Tank Brasil

A série Shark Tank reúne grandes investidores brasileiros como Cristiana Arcangeli, Camila Farani, João Appolinário e Robinson Shiba para avaliarem o negócio de pequenos empreendedores que estão em busca de capital para o seu negócio. 

Ela traz, na prática, muitas informações valiosas, não só sobre negócios e investimentos, mas também sobre marketing e vendas, afinal, antes de vender seus produtos, os lojistas também precisam saber vender suas ideias.

 Joy: O Nome do Sucesso

Estrelado por Jennifer Lawrence e com a participação de Bradley Cooper e Robert DeNiro, este filme é baseado na vida da empreendedora Joy Mangano. Ela é a responsável pela invenção do famoso esfregão Miracle Mop, que tem como grande diferencial o seu sistema autolimpante. 

Mas alcançar todo esse sucesso não foi fácil, e é exatamente isso que a história mostra: toda a trajetória desde a criação de um novo produto e a busca por investidores até a divulgação para o mercado e, por fim, o sucesso de vendas. Uma verdadeira inspiração! 

 Gigantes da Indústria

A série do History Channel conta a história de personalidades que contribuíram para a formação da indústria que conhecemos hoje, impulsionando o crescimento econômico americano e trazendo inovações nas áreas de logística, fabricação de aço, refinação de petróleo, finanças e linha de montagem  a primeira do mundo, iniciada por Henry Ford a partir da produção de veículos em série. 

Vale a pena assistir para conhecer um pouco mais sobre a história da indústria e perceber como as invenções surgem de pessoas que estão à frente do seu tempo.

 De Porta em Porta

Este filme de 2002 não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, já pode ser considerado um verdadeiro clássico para os vendedores. Também baseado em uma história real, ele conta a história de Bill Porter, um vendedor americano que teve paralisia cerebral e, depois de muita persistência, conseguiu um emprego de vendedor de porta em porta. 

Além de ser um exemplo de superação, a história também traz lições importantes sobre vendas, negócios e marketing, mostrando o quanto é importante entender as necessidades e desejos de cada cliente para obter sucesso.

E aí, qual dessas indicações te chamou mais atenção? Você pode continuar os seus estudos sobre a área de vendas, seja atacado ou varejo, lendo os nossos conteúdos: o que é varejo 4.0 e como isso impacta no seu negócio e 7 materiais de PDV indispensáveis.

Guia do lojista de material de construção