Do tamanho à aplicação: conheça a tabela de parafusos Philips e veja qual a melhor opção para seu trabalho.

Antes de qualquer montagem, construção ou reparo de maquinário, vale a pena entender um pouco sobre o que são, quais os tipos e onde os parafusos Philips podem ser aplicados. Dependendo da superfície, do tamanho, do tipo e do peso do material, você pode precisar de parafusos bem diferentes e é importante saber diferenciá-los. Então, vamos lá!

O que são os parafusos Philips?

Tudo começou quando John P. Thompson criou a fenda e não obteve êxito na hora de inseri-lo no mercado, vendendo a patente ao empresário Henry F. Philips. Logo após, Henry criou a empresa Phillips Screw Company, investiu no produto, melhorou o design, promoveu e, após muitas e muitas tentativas, conseguiu fechar parcerias com indústrias e fabricantes dos Estados Unidos (EUA).

Tabela de fundo branco com parafusos philips

Em apenas cinco anos, cerca de 85% dos fabricantes de parafusos dos EUA tinham licença para fabricar a Fenda Philips.

Hoje a “Fenda Philips” se refere ao Sistema de Aperto do Parafuso, projetada para evitar que um aperto muito forte possa danificar o encaixe, e que existem vários tipos de parafusos que têm este tipo de fenda em suas cabeças.

Como escolher o parafuso ideal?

Na hora da montagem de qualquer produto, construção ou reparo de maquinário, vale a pena ficarmos atentos a algumas características importantes para escolhermos o parafuso certo. E, para reduzir erros, deve-se buscar informações com as perguntas certas sobre o material utilizado:

  • qual será o substrato de aplicação do fixador? Materiais como madeira, metal, concreto, máquinas e equipamentos industriais;
  • e o modelo do parafuso? Por exemplo, o auto atarraxante, auto brocante, chipboard, máquina

A seguir, você pode conhecer melhor cada tipo de parafuso Philips e descobrir qual melhor se encaixa na demanda do seu projeto. 

Quais são os tipos de Parafuso Philips?

Chipboard

Se for trabalhar com fixação de móveis, utilizando madeira e seus derivados, como MDF e compensado, este tipo de parafuso é o mais indicado para você. Ele é produzido seguindo o acordo mundial de redução de dióxido de carbono e, ou seja, sua empresa estará um passo mais próxima de uma operação sustentável.

Além disso, o seu acabamento é bicromatizado, criado através de processo eletroquímico de zinco e cromo sobre um substrato de aço ou de ferro, o que garante maior proteção contra oxidação, aumentando sua vida útil e a do produto.

Auto Atarraxante

Este tipo de parafuso é indicado para a fixação direta em superfícies, criando a própria rosca no furo, ou seja, a própria ponta que penetra, corta e inicia a perfuração.

Na maioria das vezes, ele dispensa a furação prévia do material onde será aplicado e é indicado para chapas metálicas, madeira, alvenaria, concreto, neste último caso junto com a bucha de fixação.

Auto brocante

Se você quer poupar tempo e agilizar os processos da obra, o Parafuso Philips auto brocante, brocante-drywall ou apenas brocante é o ideal. Ele é um fixador multifuncional e muito poderoso, criado para facilitar o trabalho do profissional do Aço e é utilizado principalmente em projetos de construção civil, como:

  • coberturas e telhas;
  • montagens de paredes divisórias;
  • paredes drywall;
  • placas de gesso;
  • forros;
  • estruturas metálicas;
  • chapas e perfis metálicos e de madeiras com aço e alumínio.
Parafuso philips para chipboard

O parafuso Philips para chipboard é um dos mais usados nos móveis

Máquina

Por último, mas não menos importante, o Parafuso Phillips de rosca máquina, muito usual na indústria metalmecânica e em montagens industriais.

Este é muito utilizado para montagem de equipamentos ou máquinas e, também, em conjunto com uma porca e arruela, ou diretamente rosqueado na peça fixa. 

Por que escolher esses produtos na Ciser?

Não adianta entender qual fixador você precisa se não comprar um de qualidade, não é mesmo?! Os produtos da Ciser se destacam pela segurança, resistência, durabilidade e  facilidade que possuem na execução dos trabalhos.

Então, para garantir maior eficiência e melhor desenvolvimento em todo o seu projeto, você pode ter a Ciser como sua parceira. 

Agora que já entendeu o que precisa, você poderá encontrar os parafusos certos para o seu projeto na Loja Ciser e solicitar uma cotação. Assim, nossa equipe entrará em contato para melhor atender você e sua empresa. 

Esperamos por você!

A Fantástica Fábrica de Fixadores