A cola instantânea é rápida e fácil de aplicar e fixa os mais diversos materiais. Conheça os principais tipos e saiba qual usar.

As opções para fixar peças vão muito além dos parafusos e porcas. Um bom exemplo disso é a cola instantânea, que faz parte da linha de fixadores químicos. Rápida e fácil de usar, ela está disponível em diferentes versões, adaptadas de acordo com a necessidade de cada aplicação e superfície.

Os tipos de cola podem ser utilizados tanto para o uso doméstico quanto profissional, seja em pequenos reparos, projetos de decoração e até na vedação de peças na indústria e construção civil. A seguir, conheça os principais deles e descubra qual se encaixa melhor na sua necessidade.

 Cola instantânea multiuso

A cola instantânea, feita à base de cianoacrilato, é rápida e fácil de aplicar. Seu tempo de cura inicial ou parcial é de aproximadamente 10 segundos, enquanto a cura total ocorre em até 24 horas, fixando com alto poder de adesão e oferecendo resistência a temperaturas elevadas, de até 80°C. 

Versátil, esse tipo de cola pode ser aplicado em madeira, metal, borracha, couro, papéis, plásticos e outras superfícies. Sendo assim, é ideal para muitas utilidades em casa, desde pequenos reparos em objetos até projetos de DIY – Do It Yourself.   

A embalagem com bico antientupimento e de alta precisão garante a deposição da quantidade correta no material, evitando desperdícios e facilitando a aplicação. Para usar, é só passar algumas gotas no local que você deseja colar, tomando cuidado para não sujar os dedos. Como o produto age em poucos segundos, é importante juntar as peças que serão coladas logo em seguida.   

 Kit colagem MDF

Apesar do nome, o kit colagem MDF é indicado para fixar e reparar não só as peças em madeira, mas também materiais como borracha, couro, metais e a maioria dos tipos de plástico, sejam superfícies porosas, irregulares ou verticais. Por isso, ele pode ser utilizado em móveis, artesanato e muito mais.

O kit é formado por um adesivo à base de cianoacrilato – que inicia o processo de cura a partir de uma fina camada aplicada entre superfícies entrando em contato com a umidade do ar – em conjunto com um spray ativador, que utiliza solvente como base e acelera a colagem, proporcionando maior adesão e fixação instantânea. 

Onde encontrar

Como você pôde perceber, a cola instantânea é um tipo de fixador muito útil e versátil, que atende a diversas necessidades de fixação de forma rápida e prática e que vale a pena ter em casa e no trabalho. 

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, desenvolveu uma linha completa de fixadores químicos, que inclui cola instantânea e epóxi, adesivo anaeróbico e kit colagem MDF, além de vedador e aerossóis. 

Por meio do seu CNPJ, você pode realizar desde a cotação até a finalização da compra na Loja Online Ciser, que traz produtos vendidos e entregues em poucos cliques. Acesse e confira os termos e condições, além de todas as regras e promoções válidas apenas para produtos selecionados.

A Fantástica Fábrica de Fixadores