A família de discos abrasivos pode ser utilizada para o desbaste, corte e acabamento de superfícies. Conheça as novidades da linha Ciser e suas aplicações.

Os discos abrasivos são essenciais para várias operações em diversos segmentos, principalmente relacionadas à transformação e processamento de metais e outros tipos de materiais, seja na construção civil, em serralherias, funilarias, na indústria agrícola, em máquinas ou outras ferramentas elétricas e equipamentos.

As aplicações incluem não só o corte, mas também a limpeza, desbaste e acabamento de superfícies. Para cada uma dessas necessidades, existe um tipo de disco com as características mais adequadas. 

A Linha de Discos da Ciser evoluiu! A seguir, conheça o lançamento Fast Removal e também os discos que estão ainda melhores, voltados para as mais variadas aplicações em superfícies.

Os discos abrasivos são essenciais para qualquer segmento

Os discos abrasivos podem ser utilizadas para o desbaste, corte e acabamento de superfícies.

Disco Removedor: Fast Removal

Ideais para operações de limpeza e preparo de superfícies, removendo tintas, vernizes, resíduos de adesivos e ferrugem, além de limparem cordões de solda. Tudo isso sem agredir o material base.

O Fast Removal, disco de limpeza e remoção, é produzido com tramas de nylon flexíveis, que se adaptam facilmente aos contornos da superfície e das peças, proporcionando maior rendimento e vida útil. Ele não provoca o superaquecimento do material e pode ser aplicado em diversos tipos de superfície como aço, aço inox, materiais metálicos ferrosos e não ferrosos, madeira, entre outros.  

Discos de Corte

Os discos de corte da Ciser são ideais para a utilização em máquinas tipo esmerilhadeira angular, respeitando os limites de velocidade periférico recomendado.

Sua principal característica é a elevada velocidade de corte. Por ser mais fino que o disco convencional, os discos de corte poupam o material removido, aumentando a produtividade do operador e evitando o desperdício. Eles estão disponíveis em duas versões, de acordo com cada aplicação:

Disco de Corte Fino 

Ideal para cortes rápidos e precisos em diversos tipos de materiais, incluindo aço inox. Está disponível nas linhas Standard e Professional.

  • Standard: é ideal para o corte em peças metálicas, incluindo aço inox, aço liga e metais não ferrosos;
  • Inox Professional: versão profissional, também é indicado para o corte em peças metálicas, incluindo aço inox, aço liga e metais não ferrosos. Além disso, proporciona um corte limpo, com baixa formação de rebarbas e baixa produção de calor.

Disco de Corte Metálico 

Desenvolvido para corte em aço, metais ferrosos e não ferrosos, proporciona corte rápido e limpo, com baixa formação de rebarbas.

  • Aço Professional: Versão profissional desenvolvida para o corte em aço carbono, aço liga e metais ferrosos e não ferrosos. Proporciona um corte limpo, com baixa formação de rebarbas e baixa vibração, que permite o corte rápido com baixa produção de calor.

Discos Flap 

O Disco Flap da Ciser é indicado para o desbaste e acabamento em peças metálicas. Suas três opções variam desde o grão 40 até o 120, proporcionando desbaste de camadas mais espessas ou acabamento mais fino, como a preparação para polimento. 

Performance

Ideal para a aplicação em aço inox e aço carbono, oferece alta produtividade. Suas 72 lixas feitas com grãos de zircônio proporcionam alto poder de remoção de material e longa durabilidade. É ideal para quem procura ótimo acabamento e velocidade. O disco deve ser utilizado em máquinas tipo esmerilhadeira angular, respeitando as velocidades de utilização.

Professional

É a opção com melhor relação custo-benefício. Ideal para trabalhos finos como a remoção de tintas, vernizes e ferrugem, além do desbaste de cordão de solda. Suas 60 lixas feitas com grãos de zircônio proporcionam maior rendimento quando comparadas com o óxido de alumínio, além de ótimo poder de remoção de material. O disco também deve ser utilizado em máquinas tipo esmerilhadeira angular, respeitando as velocidades de utilização. 

Standard

Desenvolvido para trabalhos mais pesados como o desbaste de cordão de solda e remoção de material. Suas 60 lixas são fabricadas com grãos de óxido de alumínio e possuem tratamento especial livre de contaminantes, que também permite a aplicação em aço inox. O disco foi desenvolvido para ser utilizado em máquinas tipo esmerilhadeira angular com velocidade de até 13.300 RPM/ 80 m/s.

Discos de Desbaste 

Como o próprio nome já diz, esses discos são ideais para operações de desbaste em peças metálicas de aço carbono e metais ferrosos, além de cordões de solda e remoção de material. Seu perfil côncavo oferece maior resistência e durabilidade e baixo índice de vibração. Outra vantagem são seus abrasivos de alta qualidade, que proporcionam alto poder de remoção de material e eliminam a necessidade de esforço excessivo por parte do operador. 

É importante lembrar que o disco de desbaste deve ser utilizado em máquinas tipo esmerilhadeira angular, respeitando os limites de velocidade periférica recomendada.

Agora que você já conhece os tipos de discos e suas aplicações, que tal ver também Fixadores químicos, como e onde usar?

 

Produtos mais vendidos na Ciser