A Ciser oferece diversas opções de fixadores para o mercado de produtos agrícolas. Conheça todos eles e saiba quais são suas aplicações no campo.

Com o avanço da tecnologia, o mercado de produtos agrícolas ganha cada vez mais espaço e relevância na mente dos gestores e produtores rurais. Isso porque a qualidade de cada elemento que compõe as máquinas e equipamentos agrícolas interfere na produtividade em campo, garantindo mais eficiência e reduzindo custos desde o plantio até a colheita. 

Mas como escolher os fixadores ideais para cada necessidade em meio a tantas opções? Nós vamos te ajudar a conhecer suas principais aplicações. Para isso, continue com a gente. 

Montagem de equipamentos

Desenvolvida exclusivamente para aplicações do segmento rural, a linha agrícola da Ciser conta com parafusos, porcas e arruelas que podem ser utilizados em diversos equipamentos, incluindo tratores, plantadeiras e colheitadeiras, e também em implementos agrícolas, usados na montagem e fixação de facas, discos de arado e rodas.

Os fixadores também são ideais para o uso em sistemas de armazenagem, com destaque para os silos, e de transporte de grãos.

Conheça a linha agrícola completa!

Sistemas hidráulicos  

Além de fixadores de qualidade, o maquinário agrícola também exige bons sistemas hidráulicos. É aí que entram as mangueiras e conexões da linha AxxionFlex. Com certificações internacionais e testes em ambientes que exigem até super alta pressão, as soluções proporcionam máxima performance sem vazamentos. 

A durabilidade dos produtos permite a aplicação em cilindros hidráulicos, elevadores, guindastes, máquinas e equipamentos em geral. Entre os destaques da linha para o segmento agrícola, estão as mangueiras, terminais macho e terminais fêmea.

Manutenção de máquinas

Tão importante quanto escolher produtos de qualidade na montagem das máquinas agrícolas é realizar a sua manutenção regular. Para isso, é indicada a linha de químicos da Ciser, incluindo adesivos, vedador e aerossóis.

Adesivos anaeróbicos

Todos os adesivos anaeróbicos podem ser utilizados na fixação, travamento e vedação de peças cilíndricas ou rosqueadas de máquinas, instalações e equipamentos. Eles possuem como principal característica a cura em contato com metais quando há ausência do ar, proporcionando resistência ao choque, vibrações, químicos e solventes.   

Disponíveis em diferentes níveis de resistência, a escolha deve ser feita de acordo com a necessidade de aplicação e desmontagem da peça. Conheça as principais indicações a seguir:

  • CIS 142
    • De cor azul e com resistência média, esse adesivo é recomendado para o travamento de peças rosqueadas de médio torque, que poderão ser desmontadas com ferramentas manuais padrão. Ele preenche as folgas entre as roscas e, após a cura, une as partes, promovendo resistência a choques e vibrações.
  • CIS 161
    • De cor verde e com resistência alta, é ideal para a fixação de peças cilíndricas como buchas, polias e rolamentos. Possui baixa viscosidade e é resistente à desmontagem, sendo indicado para aplicações que requerem adesão permanente. O adesivo também funciona para eliminar a folga dentro de conjuntos que já estão gastos e impedir a corrosão por atrito.
  • CIS 177
    • De cor vermelha e com resistência alta, é recomendado para o travamento de peças rosqueadas (prisioneiros) de alto torque, pois preenche as folgas entre as roscas e, após a cura, cria uma junta com alta resistência a choques e vibrações. Para desmontar depois da aplicação, é necessário aplicar calor localizado e utilizar ferramentas manuais enquanto as peças ainda estão quentes.  

Vedador anaeróbico

Fácil de usar e indicado para qualquer tamanho de rosca, o vedador de rosca anaeróbico (CIS 067) pode ser utilizado nos sistemas hidráulicos do maquinário agrícola, preenchendo o espaço entre peças roscadas e proporcionando resistência a vibrações, impactos e corrosão. Quando totalmente curado, o produto veda até o valor limite de resistência da tubulação. 

Aerossóis

Os aerossóis também são ideais para a manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas, atuando na limpeza e proteção das peças contra a umidade e corrosão. Os mais indicados para o segmento agrícola são:

  • Desengripante
    • Este aerossol lubrifica, desengripa e protege da oxidação. Desenvolvido para reduzir o atrito e o desgaste entre as partes metálicas, ele é ideal para o uso em peças como parafusos, articulações, polias e engrenagens de máquinas agrícolas.
  • Desengraxante
    • O spray desengraxa e limpa freios e peças em geral, removendo facilmente os resíduos de oleosidade, graxa, fuligem e demais sujeiras. Por possuir solvente de alta volatilidade, age e seca em segundos. 

São mesmo muitas opções de fixadores para o mercado de produtos agrícolas! Considerando que eles são utilizados para garantir a qualidade e segurança na montagem de máquinas e equipamentos, é muito importante contar com um fornecedor de confiança. Aproveite para conferir 5 motivos que fazem da Ciser a melhor do mercado.  

Manutenção de equipamentos e estruturas