Saiba onde encontrar ideias para montar e renovar objetos com técnicas de DIY.

Cada vez mais famoso na internet, o DIY é um movimento que estimula usuários comuns a fazerem os mais variados objetos com as próprias mãos. Sigla para Do It Yourself, que significa Faça Você Mesmo, em português, ele tem atraído muitas pessoas pela oportunidade de obter novos itens de forma barata ao mesmo tempo que a criatividade e o cérebro são exercitados.

É possível fazer móveis, roupas, itens de decoração e até equipamentos eletrônicos com disposição, atenção e as ferramentas certas. Outra opção é renovar objetos antigos, dando uma nova cara para o que você já tem.

As possibilidades são bastante diversas, por isso é importante ter um planejamento, procurar inspirações e os melhores materiais para garantir bons resultados.

Precisa de ajuda para planejar o seu próximo DIY? A seguir, conheça alguns dos melhores lugares em que você pode encontrar ideias para o seu projeto.

 Pinterest

O Pinterest é uma rede social que funciona como um catálogo de ideias. Nele, os usuários têm acesso a uma enorme quantidade de referências sobre os mais variados tipos de interesse. Basta fazer uma pesquisa sobre algum tópico para encontrar milhares de resultados, que podem ser salvos em listas particulares e personalizadas.

Dessa forma, caso você pretenda fazer uma mesa de madeira, por exemplo, pode procurar modelos na rede social até encontrar um com forma, tamanho e cores adequados para o seu ambiente. Após elaborar o projeto, ficará muito mais fácil saber quais são os materiais necessários para ele.

Planeja construir algum móvel em madeira? Saiba como escolher os parafusos ideais.

 Instagram

Assim como o Pinterest, o Instagram é uma rede social que conta com uma grande quantidade de conteúdos e materiais inspiradores. Além de imagens de lojas, há páginas de influencers e usuários comuns que podem trazer grandes inspirações para quem deseja fazer projetos no estilo Do It Yourself.

Na rede, também é possível salvar posts em pastas particulares e, como os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço, encontrar tutoriais que ensinam diretamente como fazer e montar itens e objetos em casa.

Uma estratégia para encontrar conteúdos com mais facilidade é pesquisar por hashtags. Representadas pelo símbolo do jogo da velha (#), classificam posts relacionados a um tema, reunindo-os em um mesmo local. Para fazer esse tipo de pesquisa, basta inserir o símbolo e escrever, logo em seguida, o nome do tema desejado — é muito simples!

Por exemplo, você pode pesquisar “#DIY”, “#façavocemesmo” ou até procurar por passo a passos específicos, como “DIYmesa”.

Realize seus projetos com mais precisão e qualidade. Conheça as principais conversões das unidades de medida!

 YouTube

Maior plataforma de compartilhamento e vídeos do mundo, o YouTube é outra grande fonte de inspiração. Com canais de lojas, negócios, influenceres e usuários comuns, a rede também tem muitos materiais voltados para pessoas interessadas no estilo Faça Você Mesmo

Há muitos canais que ensinam a fazer móveis, itens de decoração e outros objetos que podem ser usados em residências e comércios. Uma boa forma de usar a rede é procurar projetos de DIY específicos, como a montagem de cômodas e estantes, ou passear por canais de decoração até encontrar modelos que possam ser replicados.

 Blogs e revistas de decoração

Se você está com vontade de colocar a mão na massa e precisa de ideias para saber como começar, blogs e revistas de decoração são lugares em que é possível encontrar não apenas inspirações de modelos de móveis ou objetos, mas também conferir se eles combinam com o restante da decoração da sua casa.

Afinal, para garantir a harmonia dos ambientes, é fundamental que os objetos e o espaço estejam sintonizados. Por exemplo, se a sua intenção for fazer alterações na área externa de casa, uma boa estratégia é buscar decorações de jardins e churrasqueiras e prestar atenção nos elementos utilizados.

Quer embelezar o seu quintal ou jardim? Saiba como fazer uma poltrona suspensa.

 Blog Ciser

Por fim, além de redes sociais e páginas de decoração, você também pode acompanhar as informações e os tutoriais que compartilhamos aqui no nosso blog. Seja para quem procura instruções mais detalhadas para a montagem de móveis ou para a realização de pequenas instalações ou ajustes em casa.

Nossos conteúdos têm todas as informações necessárias para que um projeto de DIY seja bem sucedido. Como uma parte fundamental da montagem é a qualidade dos fixadores utilizados, oferecemos dicas de materiais e ferramentas Ciser, que garantem a qualidade e a segurança dos seus projetos.

Por exemplo, para peças em madeira, que são bastante montadas em tutoriais, parafusos, porcas e arruelas são materiais que não podem faltar na hora de planejar seu projeto de Faça Você Mesmo!

Coloque agora mesmo as mãos na massa! Conheça nossa seção Faça Você Mesmo!

Produtos mais vendidos na Ciser