Conheça os diferenciais que tornam a Ciser a maior fabricante de fixadores da América Latina

A Ciser produz elementos de fixação para o mercado brasileiro desde 1959. Fundada por Carlos Frederico Adolfo Schneider, a empresa surgiu para atender os clientes da Casa do Aço, loja de ferragens e ferramentas que a família Schneider tinha desde 1881. Com investimento e desenvolvimento por mais de 60 anos, se tornou a maior fábrica de fixadores da América Latina.

Desde sua criação, a organização se firma em três pilares: qualidade, inovação e bom relacionamento. Por sua atuação no segmento de fixadores, é constantemente reconhecida em grandes premiações. Faturou prêmios como de Melhor Produto do Ano na categoria Parafusos com o Chipboard Ciser, e também o Top of Mind como a marca mais citada pelos revendedores de materiais de construção. Ambos foram organizados pelo Grupo Revenda, em 2021.

Quer conhecer todos os diferenciais da empresa? Neste artigo, veja 5 motivos que tornam a Ciser a melhor em soluções para fixação do mercado.

A Ciser foi a primeira indústria da América Latina e fábrica de fixadores

Cinco pilares da Ciser que a fazem a melhor fábrica de fixadores do Brasil

1. Tradição

A Ciser atua no mercado há mais de seis décadas. Em seu início, a empresa tinha quatro funcionários e produzia cerca de 2.500 peças por dia. Hoje, com mais de 2.000 colaboradores e em torno de 27 mil soluções em fixação no seu portfólio, a empresa atende mais de 20 mil clientes em, pelo menos, 25 países.

Há pólos de atuação essenciais para as operações espalhados por três estados do Brasil: Santa Catarina (SC), Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP). A sede administrativa da empresa fica no sul, em Joinville/ SC, enquanto o parque fabril consta a 30 km, em Araquari.

Pegando a estrada, a próxima parada acontece na capital paulista. É lá onde está um moderno Centro de Distribuição com 15 mil metros quadrados projetado para maior eficiência logística. Também no Sudeste, em Sarzedo/ MG, fica a Unidade Ciser Automotive, fábrica especializada em fixadores especiais e peças automotivas.

2. Qualidade

A Ciser, a maior fábrica de fixadores do Brasil, é norteada pela qualidade e pela inovação. Para produzir e comercializar as melhores soluções em fixadores, componentes e sinérgicos, a empresa tem a engenharia de qualidade assegurada, processo que executa ensaios mecânicos e químicos da matéria-prima e produtos acabados. 

Além disso, a empresa tem várias certificações que comprovam a qualidade de seus produtos, como a IATF 16949, o QUALITY SYSTEM BASICS e o ISO 9001. Também tem o seu desempenho reconhecido por premiações, como o Prêmio Nacional de Inovação do Sebrae, o 22º Prêmio Melhor Produto do Ano, concedido pela Revista Revenda Construção, e a Pesquisa NEI Top Five, em que já se destacou mais de uma vez como o fornecedor mais lembrado.

A Ciser já esteve presente em grandes obras. Conheça as principais delas!

3. Variedade

A Ciser tem produtos que cobrem diversos segmentos, como metalmecânica, construção civil, estruturas metálicas, eletro ferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado.

Com vários modelos de parafusos, porcas, arruelas, barras, chumbadores, rebites, buchas, brocas, discos e ferramentas à disposição, é possível realizar projetos bastante diversos, sempre com qualidade e segurança.

4. Responsabilidade socioambiental

Por ter uma visão de futuro, a empresa também conduz ações de responsabilidade socioambiental. Em 1983, a Ciser iniciou um projeto de preservação ambiental nas áreas do Alto e Baixo Quiriri, no norte de Santa Catarina. Com o objetivo de preservar a grande fonte de recursos hídricos abrigada na região, lançou o projeto Preservação das Nascentes do Rio Quiriri e Mata Atlântica.

Há diversas iniciativas da empresa. Graças ao “Cada Gota Importa” e “Comitê H2O”, foram economizados 3,9 milhões de litros de água potável durante o ano. Isso foi feito ao adotar um sistema de coleta de água da chuva e realizar o tratamento de 150 mil litros residuais de água todo mês.

Além disso, a Ciser preza pela gestão dos resíduos sólidos e já reciclou 3,3 toneladas com objetivo de reduzir os impactos no meio-ambiente. Existe também o investimento em ações internas com os colaboradores, como educação ambiental, coleta seletiva, coleta de pilhas e baterias, e o uso de canecas no lugar de copos plásticos. Sempre buscando o equilíbrio sustentável em suas ações.

5. Inovação

A busca pela inovação faz parte dos valores da organização. Por isso, a empresa sempre investe em novas soluções que podem trazer melhores resultados para seus clientes. Quando o assunto é inovação tecnológica, podemos falar sobre o uso da nanotecnologia na produção de fixadores. A Ciser foi a primeira indústria da América Latina, e fábrica de fixadores, a investir nessa tecnologia para tornar porcas e parafusos mais resistentes contra a corrosão.

Além disso, há outras iniciativas que fomentam a inovação. Uma delas é o Hub #Colmeia, o Centro de Inovação do Grupo H. Carlos Schneider. O Hub é um espaço colaborativo — físico e digital — que fomenta a conexão no ecossistema entre empresas e startups. Isso proporciona networking entre profissionais, gera oportunidades e desenvolve inovações. A Ciser ainda tem um programa de incentivo para universitários, apoiando as universidades com o objetivo de estimular e fortalecer o desenvolvimento tecnológico.

Como você viu neste artigo, a Ciser não se tornou a maior fabricante de fixadores da América Latina por acaso. Desde a sua fundação, a companhia não apenas vende produtos, mas se compromete a oferecer soluções que garantem o desenvolvimento em cidades e comunidades. Quer saber como funciona a fantástica fábrica de fixadores

Baixe o infográfico e conheça o passo a passo do desenvolvimento de soluções em fixação.

Produtos mais vendidos na Ciser